Confira Nossas Novidades

assine nossa newsletter para receber informações no seu e-mail

Hospitalhaços distribui mais de 300 brinquedos às crianças hospitalizadas

Campanha de arrecadação se estende até dezembro para ação do Natal, abastecimento das brinquedotecas e vendas no Bazar da ONG

Se os voluntários da Hospitalhaços já arrancam sorrisos por onde passam com o trabalho de humanização, imagina a felicidade das crianças que, apesar de estarem no hospital, receberam a visita e ainda ganharam presentes dos nossos palhaços.

Foram mais de 300 brinquedos distribuídos nos hospitais de Campinas, Laranjal Paulista, Tietê, Cerquilho, Mogi Mirim e Mogi Guaçu. Ao todo, 30 equipes participaram da ação em comemoração ao Dia das Crianças.

Para o coordenador das equipes de Palhaços Humanitários, Paulo Henrique Jabú, este tipo de ação é muito importante já que, para a maioria das crianças, este foi o único presente. “Muitas crianças que recebem os brinquedos são carentes, que a família não tem condição de comprar uma lembrancinha. Então sabemos que esta ação faz a diferença na vida delas”.

A campanha de arrecadação de brinquedos teve início no mês de agosto e vai até dezembro. São mais de 40 parceiros, entre escolas, clubes, Exército, comércio e empresas que aderiram à causa e promoveram ações internas como gincanas e eventos para recolher as doações.Outra parte envolvida e tão importante quanto, são os voluntários, que se vestem de palhaços e vão até as escolas para falar sobre a ONG, o trabalho voluntário e ajudar na arrecadação.

Para as ações de outubro e dezembro, o foco são as empresas. De acordo com Kelly Benz, coordenadora de Eventos da ONG, por questões de higienização, os brinquedos direcionados às crianças acamadas devem ser novos. “Nós vamos até as empresas e levamos algumas amostras de brinquedos. O colaborador compra por 25 reais cada unidade. Nós vamos até a loja, compramos os brinquedos ‘vendidos’ nas empresas e levamos aos hospitais. Assim garantimos também o padrão de qualidade para todas crianças”.

Os brinquedos doados que não são destinados a estas ações passam por triagem, higienização e são direcionados às brinquedotecas mantidas pela Hospitalhaços e ao bazar. “Os brinquedos ficam no bazar da ONG para serem vendidos. O dinheiro é revertido para compra de outros brinquedos que não são doados nas campanhas, como os adequados para recém-nascido, e para as demais necessidades da ONG”, explicou Marlene Nascimento, responsável pelo Bazar.Ela ainda destaca que esta ação tão grandiosa só acontece porque tem a participação de todos, por exemplo, a Alessandra Carolina é quem faz os contatos com as escolas e agenda a retirada; o Bruno Teixeira é quem transporta as doações. Já a triagem é feita pela Rosa de Jesus Sales, pela Ivani Teixeira, pelo Diego Brito e pela Bianca Rodrigues, que separam e cuidam dos brinquedos com todo carinho e atenção. Como se vê, é uma campanha de arrecadação de brinquedos e distribuição de muito amor envolvido!

 

 

Deixe um Comentário