ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
Essa ONG tem apoio
de Leis de Incentivo
BAZAR | (19) 3234-3076 e 98383-2554
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 9h às 12h
SEDE | (19) 3237-2603
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta: 9h às 18h
CORRIDA VIRTUAL

Médico organiza aniversário e arrecada brinquedos para doar para a Hospitalhaços

ONG HOSPITALHAÇOS > Fique Por Dentro > Médico organiza aniversário e arrecada brinquedos para doar para a Hospitalhaços

Ricardo Magatti (AUTEM)

Em meio a tantas notícias ruins pelo mundo, pessoas boas aparecem para trazer esperança na humanidade. O Dr. Ayrton Daniel Ribeiro Filho é uma delas. Em seu aniversário, em agosto, o médico inovou e, em vez de receber presentes, como é o padrão, pediu aos amigos e familiares que lhe dessem brinquedos. O destino da boa ação foi para as crianças doentes, que são frequentemente visitadas pela ONG Hospitalhaços nas pediatrias dos hospitais atendidos pela associação.

A intenção surgiu junto com o desejo de comemorar seu aniversário após muito tempo e aproveitar para fazer uma boa ação, que também era uma vontade antiga do médico. Assim que ouviu que a Hospitalhaços atendia acamados – e isso inclui crianças – no ambiente hospitalar, conversou com a coordenadora do Bazar, Marlene Nascimento, e se informou sobre o destino da doação. Foi quando ficou sabendo que os brinquedos doados têm vários destinos como ser entregue para as crianças em datas especiais, fazer parte das cinco brinquedotecas cuidadas pela ONG ou ainda ser vendido no bazar e ter a renda revertida para manutenção da mesma.

Dr. Ayrton comentou que há muito tempo não comemorava um aniversário com uma festa, e que, por isso, este ano, resolveu aproveitar a data e chamar muitos amigos para celebrar. “Ao reavaliar a vida e ser grato por tudo, decidi dedicar os meus presentes às crianças que, enfermas, correm o risco de perderem um bom tempo de diversão e alegria. Quando anunciei que doando brinquedos à Hospitalhaços eu atingiria este objetivo, minha arrecadação foi um sucesso”, revelou o médico.

Após a festa, os brinquedos arrecadados foram entregues para a Marlene, o que fez com que o Dr. Ayrton comemorasse novamente seu aniversário. Ele participou da entrega junto com a filha Gabriela, que desde cedo está aprendendo que o trabalho voluntário faz bem para ambos os lados.

Leave a Reply