ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
Essa ONG tem apoio
de Leis de Incentivo
BAZAR | (19) 3234-3076 e 98383-2554
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 9h às 12h
SEDE | (19) 3237-2603
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta: 9h às 18h
CORRIDA VIRTUAL

Seu Imposto de Renda pode ter o destino que você quiser

ONG HOSPITALHAÇOS > Doações > Seu Imposto de Renda pode ter o destino que você quiser

É isso mesmo! E se você quiser doar para a ONG Hospitalhaços, a associação recebe doações de empresas e de pessoas físicas que podem destinar parte do valor depositando diretamente na conta. A hora é agora!

Doação de IR – O contribuinte que deseja doar parte do Imposto de Renda devido à Receita Federal para entidades assistenciais tem até o dia 28 de dezembro de 2017 (quinta) para optar pela doação. Por meio de Lei de Incentivo, a pessoa física pode destinar até 6% do imposto devido e, no caso de pessoas jurídicas optantes pelo Lucro Real, o limite é 4%.

A ONG Hospitalhaços é uma associação que pode receber a contribuição porque tem projeto aprovado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). Para calcular a doação, basta fazer uma previsão do imposto devido e fazer um depósito indicando nome do beneficiário, CNPJ da associação e valor doado. É preciso ter em mãos o número do Pronac 176724 e a conta captação no Banco do Brasil, agência 2857-6 e Conta Corrente 39922-1.

Ao fazê-la, a doação deverá ser informada na ficha “Pagamentos e Doações Efetuadas” e o código para incentivo à Cultura é 41. É importante lembrar que o contribuinte não terá restituição deste valor. O que acontece é que o montante será abatido quando ele fizer a declaração do ano-calendário. “Muitas pessoas querem ajudar a ONG, mas infelizmente não têm disponibilidade para participar das atividades durante o ano. Então a doação através da Lei Rouanet é uma boa oportunidade para se tornar parceiro da Hospitalhaços de forma efetiva e importante, pois é financeiro, e sem comprometer o orçamento”, explicou a coordenadora do departamento Comercial, Rachel Abdalla.

O contribuinte que quiser fazer a doação mas tem dúvida, pode pedir orientação para um contador ou entrar em contato com a ONG pelo telefone (19) 3237-2603 e e-mail comercial@hospitalhacos.org.br e pedir para falar com o departamento Comercial.

 

 

Leave a Reply