Confira Nossas Novidades

assine nossa newsletter para receber informações no seu e-mail

Hospitalhaços participa da campanha de doação de sangue em Cerquilho

Texto: Guilherme Dias

No dia 13 de janeiro de 2018, sábado, foi realizada a campanha de doação de sangue em prol do Hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho de Jaú. Foram disponibilizadas 100 numerações de senhas. Do total, 99 esperaram para a triagem, destas 78 doaram sangue; foram feitos 47 cadastros de doação de medula; tiveram 4 desistências pelo horário e 17 rejeições. A campanha tem como objetivo suprir a demanda de hemocomponentes utilizados diariamente no hospital. Um dado importante para ressaltar é que homens podem doar sangue até quatro vezes ao ano, com intervalo de 60 dias entre cada doação. Já mulheres, podem colaborar três vezes, com intervalo de 90 dias. A triagem de doadores segue normas nacionais e internacionais e visa oferecer segurança e proteção ao doador e ao paciente, segundo dados obtidos no site www.amaralcarvalho.org.br.

A campanha em Cerquilho contou com a presença dos integrantes da ONG Hospitalhaços. Camila Evaristo (Serena) é uma das voluntárias que esteve presente no dia da ação. Ela comentou sobre a importância de colaborar de alguma forma, seja ajudando na divulgação e conscientizando as pessoas, seja doando sangue. “Ao doar sangue, estamos doando vida”, alertou Camila.

A campanha foi realizada na Policlínica Municipal Santa Madre Paulina e contou com a participação da Doe Sangue Cerquilho, Rotary Club de Cerquilho, ONG Hospitalhaços e o Centro de Formação de Bombeiros Civis Antares. Contou, também, com o apoio da Prefeitura Municipal de Cerquilho, munícipes e voluntários.

Para assistir a matéria no canal de vídeo da Hospitalhaços, clique aqui.

Deixe um Comentário