ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
Essa ONG tem apoio
de Leis de Incentivo
BAZAR | (19) 3234-3076 e 98383-2554
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 9h às 12h
SEDE | (19) 3237-2603
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta: 9h às 18h
CORRIDA VIRTUAL

Hospitalhaços muda, e para melhor

ONG HOSPITALHAÇOS > Fique Por Dentro > Hospitalhaços muda, e para melhor

A ONG Hospitalhaços está em novo endereço, unificada e sob nova coordenação, tudo para ficar ainda mais fácil e acessível para a comunidade

Toda mudança é bem-vinda e é com muita alegria que comunicamos que estamos de casa nova. Agora, para comprar e doar no bazar, fazer os treinamentos, realizar as oficinas, participar das palestras e visitar a administração, basta ir a um único endereço: Avenida Engenheiro Arthur Segurado, 439, no Jardim Leonor, em Campinas. Os telefones continuam os mesmos: administração (19) 3237-2603 e bazar (19) 3234-3076. O objetivo desta unificação é para que os voluntários e colaboradores se sintam, verdadeiramente, em casa, ressalta Nelson Bovo, coordenador geral da associação que está no cargo desde janeiro de 2019.

“Encerramos o ciclo nos endereços anteriores no dia 28 de agosto e agora estamos colocando a casa nova em ordem”, explica e anuncia: “O bazar vai abrir as portas para o público no dia 9 de setembro, segunda-feira, a partir das 9h, com tudo ainda mais organizado, renovado e repleto de produtos com qualidade e preço diferenciados”. Além do bazar ter, agora, uma estrutura mais adequada, com estacionamento, vitrine, balcão, espaço social para pequenos eventos, corredores mais amplos, ventilação e iluminação melhores, a área administrativa conta com uma sala totalmente dedicada para os voluntários, com computador conectado na internet, livros, vídeos e conteúdos sobre o universo da palhaçaria. O local é adequado para o acolhimento, conforto e estudo do voluntário que quer ter acesso, também, a mais informação sobre tudo que se passa na Hospitalhaços.

Nelson Bovo observa que os longos anos de existência da associação diante da sociedade possuem forças suficientes para que este tipo de mudança aconteça. “A determinação dos voluntários e a reputação da Hospitalhaços tornam possíveis fazermos essa mudança, afinal, o propósito é perpetuar a ONG e criar condições para estabelecermos um novo ciclo de crescimento. Já foram 20 anos e pode ser mais 20, no mínimo! Nós temos a obrigação de tomar atitudes e ações de progresso e essa mudança é um passo para essa direção”, defende.

Sobre a Hospitalhaços – A Hospitalhaços é uma Organização Não Governamental fundada em 1999 e que utiliza a arte do palhaço para levar sorrisos exclusivamente ao ambiente hospitalar. O desafio diário é criar uma atmosfera mais leve, alegre e descontraída para pacientes, familiares e profissionais da saúde.

Atualmente, atendemos 31 hospitais em 20 municípios do país: Campinas, Valinhos, Indaiatuba, Hortolândia, Sumaré, Americana, Paulínia, Jaguariúna, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, São Paulo, Salto, Tatuí, Cerquilho, Laranjal Paulista, Tietê, Francisco Morato, Porto Feliz, Rio de Janeiro e Recife, onde mantemos duas brinquedotecas. Além disso, administramos sete brinquedotecas ao todo e realizamos 35 mil atendimentos mensais, entre pacientes, acompanhantes e corpo clínico.

Em 2019 a ONG conta com o patrocínio das seguintes empresas: WestRock; CI&T; Hospital Vera Cruz; Supermercados PagueMenos; Cirúrgica Fernandes; John Deere Brasil; RUFF; SABIC; Stoller; MENTOS; MasterSense; Alibra Ingredientes; Risel; Mercalf.

 

2 Responses

Leave a Reply