ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
Essa ONG tem apoio
de Leis de Incentivo
BAZAR | (19) 3234-3076 e 98383-2554
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 9h às 12h
SEDE | (19) 3237-2603
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta: 9h às 18h
CORRIDA VIRTUAL

Hospitalhaços abre inscrições para novos Palhaços Humanitários

ONG HOSPITALHAÇOS > Fique Por Dentro > Hospitalhaços abre inscrições para novos Palhaços Humanitários

O edital para integrar o grupo de Palhaços Humanitários da ONG Hospitalhaços no segundo semestre de 2018 já está disponível para os candidatos no site da instituição com os detalhes de todos os procedimentos, endereços e etapas obrigatórias. As vagas são somente para pessoas que moram nas seguintes cidades atendidas pela instituição: Campinas, Americana, Hortolândia, Indaiatuba, Paulínia, Sumaré, Valinhos, Cerquilho, Laranjal Paulista, Tietê, Salto, Tatuí, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Jaguariúna e Rio de Janeiro. Apesar da ONG atuar na cidade de São Paulo, não há processo seletivo para a capital. Para quem mora em Recife, a ONG atua somente com brinquedistas.

Para participar, além de ter os pré-requisitos determinados no edital, é obrigatória a presença nas palestras institucionais, além de preencher ficha de inscrição e uma carta de intenção. Para os moradores de Campinas e região, as palestras, que serão realizadas na sede da associação, têm datas marcadas para os dias 09 e 23 de junho, às 9h30; dias 19, 26 de junho e 03 de julho  às 19h30.  Também serão realizadas palestras em Paulínia no dia 30 de junho às 14h; Hortolândia, no dia 30 de junho às 17h; em Sumaré, no dia 23 de junho, às 14h; em Indaiatuba, no dia 30 de junho, às 14h; em Americana, no dia 26 de junho, às 19h30 e dia 30, às 10h e em Jaguariúna, no dia 30 de junho, às 14h. Para saber os endereços das palestras, leia no edital.

 

  • Para ler o edital para processo seletivo no estado de São Paulo, clique aqui.
  • Para ler o edital para processo seletivo na cidade do Rio de Janeiro, clique aqui.

 

Não serão aceitas inscrições nos dias do processo seletivo. O objetivo da palestra é apresentar a associação e seus departamentos e explicar todas as fases até a formação do palhaço. “É nesta etapa importantíssima que a pessoa fica sabendo o que significa prestar um serviço voluntário, o comprometimento com a pessoa atendida pela ONG e esclarece todas as dúvidas sobre o processo seletivo que leva aproximadamente nove meses até ele começar a atuar nos hospitais”, comenta Mario Eduardo Paes, coordenador geral da Hospitalhaços.

Nas cidades de Cerquilho, Laranjal Paulista, Tietê, Salto, Mogi Guaçu e Mogi Mirim, as fichas devem ser preenchidas no dia e local das palestras institucionais. O evento em Cerquilho será no dia 30 de junho, às 15h e, em Tatuí, dia 14 de julho, às 15h. Para as cidades de Mogi Mirim e Mogi Guaçu, será realizada apenas uma palestra no dia 30 de junho às 10h.

 

lista de aprovados no estado de São Paulo será divulgada no dia 24 de julho, no site da Hospitalhaços. Para quem tem interesse em ser voluntário em outras áreas, basta ligar na associação  para tirar as dúvidas. Outra forma de receber informações sobre o processo seletivo é pela fanpage da ONG www.facebook.com.br/hospitalhacos.

Para quem participa do processo seletivo para o Rio de Janeiro, é preciso assistir a palestra online pelo link  https://www.facebook.com/events/196620450971092/.  Após ter assistido à palestra, havendo interesse em ser voluntário, o candidato deverá fazer o preenchimento de sua ficha de inscrição pelo formulário disponível no site. A lista de aprovados na cidade do Rio de Janeiro será divulgada no dia 05 de julho também no site da ONG.

2 Responses
  1. Rosângela Flores

    Bom dia!
    Como fazer para participar processo seletivo de vcs?
    Sou morafora do RJ e tenho um desejo enorme de fazer parte deste belo trabalho de voluntariado.
    Aguardo contato.

    1. Elizabete Morais Delfino

      Olá Rosângela, tudo bem?

      Para ser voluntária, basta clicar em Edital RJ, que está na página inicial do site.
      Seja bem-vinda!

Leave a Reply