ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
Essa ONG tem apoio
de Leis de Incentivo
BAZAR | (19) 3234-3076 e 98383-2554
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 9h às 12h
SEDE | (19) 3237-2603
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta: 9h às 18h
CORRIDA VIRTUAL

É tempo de arrecadação de brinquedos na Hospitalhaços!

ONG HOSPITALHAÇOS > Bazar > É tempo de arrecadação de brinquedos na Hospitalhaços!

Como diz o ditado, alegria boa é compartilhada, e tem algo mais alegre do que fazer uma criança feliz, ainda mais se essa pequenina estiver em um ambiente hospitalar? Claro que não! Por isso, a ONG Hospitalhaços organiza a campanha de arrecadação de brinquedos, que começou no mês de agosto e vai até o mês de dezembro. Nela, você pode doar brinquedos, que funcionam como ferramentas do bem, pois colocam um grande sorriso no rosto das crianças hospitalizadas que possuem uma rotina cheia de exames e medicações.

Se na sua casa tem aquela boneca que está na prateleira ou então aquele carrinho que já faz um tempo que está guardado pois não tem com quem brincar, na ONG Hospitalhaços eles tem destino certo, e serão enviados aos hospitais, brinquedotecas ou para o bazar. “São brinquedos que podem ser novos ou em perfeito estado. Eles serão distribuídos pelas equipes de palhaços nos hospitais onde a ONG atua, no final de semana do dia das crianças e depois no natal, também vão para a reposição das nossas brinquedotecas. O que não pode ser doado, como pelúcia, por exemplo, ou brinquedos de madeira, vão para a venda do nosso bazar, onde o dinheiro é todo revertido para a ONG”, reforça a coordenadora de bazar Marlene Nascimento. Essas doações são de grande importância já que transformam o dia da criança e movimentam vários setores da ONG. “A criança está hospitalizada, fragilizada. Elas normalmente já esperam esta data, imagina estando no hospital? Esse tipo de ação deixa o dia mais alegre. Além disso com o que arrecadamos conseguimos abastecer as nossas brinquedotecas, inclusive as do Nordeste e também conseguimos manter nosso bazar ativo, porque tem muitas pessoas que esperam a chegada desses brinquedos para dar aos seus filhos, já que os preços são acessíveis”.

Isso torna o dia de uma criança mais leve e divertido, e para isso existem várias maneiras de doar.

 

No bazar – Os brinquedos podem ser doados diretamente no bazar da ONG, que fica localizado na avenida Governador Pedro de Toledo, número 507 no bairro Bonfim em Campinas. “As pessoas podem fazer a entrega pessoalmente no bazar ou ligando e nós fazemos a retirada”, esclarece Marlene Nascimento.

Os contatos do bazar são nos telefones 19 3234-3076 ou 19 98383-2554, e também no e-mail bazar@hospitalhacos.org.br.  O horário de atendimento é de segunda a sexta das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 12h.

 

Nas escolas – Ao todo estão participando da campanha 22 escolas particulares na cidade de Campinas. “A gente faz a busca através da internet das escolas particulares de Campinas, mandamos uma carta convite explicando sobre a campanha de brinquedos, qual é a função e para onde vão”, explica a coordenadora. São elas Comunitária, Turma da GiGi, Futura, Jatobá, Montessori, Curumim, Casa de Escola, Alicerce, Balão Mágico, Photon, Cirandinha, Apice, Tempo de Educar, Traço Mágico, Liceu, Baronesa Recanto, Brasinha, Padre Julio Chevalier, Imaculada, Rio Branco, Laporte e Shalom.  De acordo com a Marlene, as escolas fazem uma gincana com os alunos, e quando eles solicitam, fazemos uma visita dos palhaços contando um pouquinho da história da ONG, e após a finalização dessa campanha, a escola liga e nós fazemos a retirada dos brinquedos”, revela.

 

No aulão descolado – No dia 11 de novembro será realizado o 2º Aulão Descolado da academia Be Fit. É uma aula funcional que tem como objetivo além da saúde, arrecadar brinquedos e livros infantis em prol da ONG Hospitalhaços. O evento que é aberto para alunos ou não da academia, será realizado na quadra de areia da praça que fica localizada entre as ruas Presidente Prudente e Mogi Guaçu, no bairro taquaral em Campinas, das 8h às 9h. Para fazer parte da atividade, é preciso pagar uma taxa de R$ 35,00 e levar um brinquedo ou um livro infantil. O participante ganhará uma camiseta personalizada e o café da manhã no boteco Del México.

 

No Instituto Eldorado – O Instituto de Pesquisa Eldorado também arrecadou brinquedos que foram doados para  Hospitalhaços. No dia 11 de outubro, os voluntários da ONG visitaram a instituição para retirar a caixa coletora com os objetos arrecadados e foram recepcionados por crianças fantasiadas que eram filhas ou parentes dos colaboradores.

 

 

 

Leave a Reply