Confira Nossas Novidades

assine nossa newsletter para receber informações no seu e-mail

Hospitalhaços é parceira na ação Todos Contra a Dengue

A ONG Hospitalhaços participou do evento “Todos Contra a Dengue”, que aconteceu no dia 28 de setembro de 2019, na Praça José Bonifácio, no centro de Campinas, das 10h às 14h. Os voluntários brincaram com o público circulante, participaram das atividades propostas pelas outras associações e cantaram paródias de ‘Atirei o pau no gato’ e ‘O Menino da porteira’ destacando que as doenças causadas pelo mosquito não são brincadeira. Ao todo, durante o período da ação, a Hospitalhaços impactou 300 pessoas.

Desde 2016 a Hospitalhaços é bem presente nas atividades propostas pela prefeitura de Campinas para ajudar a levar informação para a população sobre arbovirose. A ONG já realizou workshop Arbovirose em março de 2016 na Estação Cultura; já foi personagem para comerciais da EPTV sobre o tema; já participou da operação Cata Bagulho pelos bairros da cidade e, como entidade, faz parte do Comitê Municipal de Prevenção e Controle das Arboviroses da Prefeitura de Campinas. Segundo os organizadores, o objetivo da iniciativa foi conscientizar sobre a necessidade de combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e engajar a sociedade civil, entidades e o poder público na promoção da saúde pública.

Participaram desta ação os voluntários Elizabete Morais Delfino (palhaça Dra. Capri Córnio), Daniela Pires (palhaça Dra. Lina Envergonhada) e Ronézio Fontes Spinosa (palhaço Palito).

Para ver as fotos da abertura da campanha #todoscontraadengue, clique aqui.

Para ler a matéria falando sobre o lançamento da campanha, clique aqui.

Para ler a matéria pós-evento, clique aqui.

 

Cante com a gente! As músicas são no ritmo de Atirei o Pau no Gato e O Menino da Porteira.

MANDEI A ZICA VAZAR!

ESPARRAMEI ÁGUA PARADA-DA-DA

PORQUE ÁGUA-GUA-GUA NÃO SE JUNTA-TA

A DONA ZICA-CA-CA JÁ PERCEBEU-BEU-BEU

AQUI NÃO DÁ, AQUI NÃO DÁ

VOU ME MANDAR! VAZEI!

 

OS MOSQUITOS DAS PORQUEIRAS

QUANDO VEJO ÁGUA PARADA E UM MONTE DE ENTULHO

EU LIGO NA PREFEITURA E CHAMO O CATA BAGULHO

FAZENDO A MINHA PARTE EU ACABO COM O BARULHO

DA MOSCA QUE PASSA A DENGUE A ZICA E A CHIKUNGUNYA

 

Deixe um Comentário