ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
Essa ONG tem apoio
de Leis de Incentivo
BAZAR | (19) 3234-3076 e 98383-2554
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 9h às 12h
SEDE | (19) 3237-2603
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta: 9h às 18h
CORRIDA VIRTUAL

Hospitalhaços Participa do Dia de Doar em 01/12

ONG HOSPITALHAÇOS > Destaque > Hospitalhaços Participa do Dia de Doar em 01/12

Movimento quer mobilizar a população e fazer com que a iniciativa, presente oficialmente em 70 países, cresça ainda mais e fomente a doação como um hábito

Mais uma vez a ONG Hospitalhaços busca parcerias produtivas para sobrevivência de seu propósito. Desta vez engajou-se a uma causa internacional que se expande pelo Brasil, com objetivo de mobilizar o maior número de pessoas das cidades onde atende, para praticar generosidade e solidariedade.

Em 2020, no dia 01 de dezembro, terça-feira, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo Dia de Doar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, entre elas a HOSPITALHAÇOS e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a doação além de compartilhar a hashtag #diadedoar nas mídias sociais. Quem faz o Dia de Doar acontecer é quem está do outro lado da ação – seja doando ou fazendo uma ação para estimular a doação de indivíduos, empresas, etc.

No Brasil o Dia de Doar começou em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com mais de 55 países participando oficialmente, e ações sendo realizadas em mais de 190.

Lá fora, o Dia de Doar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”. Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

O Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia.

 

A Hospitalhaços participa da campanha sugerindo aos simpatizantes, parceiros e amigos (pessoas físicas e jurídicas) doações de:

  1. Doação de cabelos para confecção de perucas – ver informações e procedimentos no site: http://www.hospitalhacos.org.br/hospitalhacos-e-sua-eterna-vocacao-para-fazer-sorrir/ no DIA DE DOAR na sede da ONG Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas.
  2. Doação de Lenços para serem entregues à mulheres em situação de vulnerabilidade no DIA DE DOAR na sede da ONG Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas.
  3. Doação de Brinquedos para presentear crianças hospitalizadas no Natal – brinquedos novos a serem entregues no DIA DE DOAR na sede da ONG Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas.
  4. Doação de livros infantis em bom estado para presentear Crianças hospitalizadas a serem entregues no DIA DE DOAR na sede da ONG Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas.
  5. Doação em espécie por meio do link do site hospitalhacos.org.br, ou Pic Pay selecionando o nome Hospitalhaços, ou enviar email para financeiro@hospitalhacos.org.br;

Mobilizar o Brasil para que tenhamos um país mais generoso e solidário, fortalecendo o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas. Esse é o objetivo principal do Dia de Doar, que será realizado em 1 de dezembro, em um ano marcado pela pandemia do Coronavírus.

Em maio, por conta da propagação da covid-19, foi feita uma edição extraordinária, o Dia de Doar Agora, que mobilizou mais de 14 milhões de pessoas e 2 milhões de reais online. E a sua organização é de responsabilidade e liderança da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos, em parceria com a Umbigo do Mundo Comunicação Estratégica.