ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
Essa ONG tem apoio
de Leis de Incentivo
BAZAR | (19) 3234-3076 e 98383-2554
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 9h às 12h
SEDE | (19) 3237-2603
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta: 9h às 18h
PROCESSO SELETIVO

Como doar Imposto de Renda para a Hospitalhaços

ONG HOSPITALHAÇOS > Doações > Como doar Imposto de Renda para a Hospitalhaços

A ONG Hospitalhaços recebe doações de empresas e de pessoas físicas que podem destinar o valor pela conta captação da Lei de Incentivo à Cultura, assim todos podem contribuir para levar o amor adiante

 

Doação de Imposto de Renda – O contribuinte que deseja doar parte do Imposto de Renda devido à Receita Federal para entidades assistenciais tem até o dia 31 de dezembro (terça), horário bancário, para optar pela doação. Por meio de Lei de Incentivo, a pessoa física pode destinar até 6% do imposto devido e, no caso de pessoas jurídicas optantes pelo Lucro Real, o limite é 4%.

A ONG Hospitalhaços é uma associação que pode receber a contribuição porque tem projeto aprovado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). “A pessoa física ou jurídica, via Lei de Incentivo, pode doar por meio de uma conta específica, chamada conta captação, a qual é aberta pelo Ministério do Turismo”, explica Nelson Bovo, coordenador geral da associação.  Para calcular a doação, basta fazer uma previsão do imposto devido e fazer um depósito indicando nome do beneficiário, o CNPJ da associação que é: 04852343/0001-35 e valor doado. É preciso ter em mãos o número do Pronac 2020 que é 193006 e a conta no Banco do Brasil, agência 2857-6 Conta Captação 40592-2.

Ao fazê-la, a doação deverá ser informada por meio do envio do comprovante para o e-mail coordenacaogeral@hospitalhacos.org.br. O coordenador enviará de volta o Recibo de Mecenato, que é o documento hábil o qual comprova o apoio ao projeto. É importante lembrar que o contribuinte não terá restituição deste valor. O que acontece é que o montante será abatido quando ele fizer a declaração do ano-calendário. “Essas doações ao nosso Plano Anual permitem que a Associação Hospitalhaços continue com suas atividades, levando humanização aos pacientes em hospitais e também permitem o funcionamento das sete brinquedotecas mantidas pela ONG”, situa o coordenador geral, que ainda conclui ressaltando que “o projeto da Hospitalhaços se enquadra no Artigo 18 da Lei 8.313/91, ou seja, permite o abatimento de cem por cento do valor doado do imposto de renda”.

 Estamos aqui para tirar todas as dúvidas e orientar  – O contribuinte que quiser fazer a doação pela Lei de Incentivo ou espontaneamente mas ainda tem dúvida, pode pedir orientação para um contador ou entrar em contato com a ONG pelo e-mail coordenacaogeral@hospitalhacos.org.br, ou pelo telefone (19) 3237-2603 e pedir para falar com o Nelson.

Então, agora que você já conhece todos os caminhos para doar, chegou a hora de criar sorrisos doando para a Hospitalhaços, afinal o amor que cura é o mesmo que transforma, que liberta e que leva alegria aos pacientes, familiares e ao corpo clínico dos hospitais.

Para saber mais sobre a aplicação do dinheiro investido, navegue pelo site, pelas redes sociais da Hospitalhaços e leia os comentários das pessoas que foram atendidas pelos voluntários ao longo dos quase 20 anos de existência da associação. Será uma honra saber que você faz parte disso tudo!

Sobre a Hospitalhaços – A Hospitalhaços é uma Organização Não Governamental fundada em 1999 e que utiliza a arte do palhaço para levar sorrisos exclusivamente ao ambiente hospitalar. O desafio diário é criar uma atmosfera mais leve, alegre e descontraída para pacientes, familiares e profissionais da saúde.

Atualmente, atendemos 31 hospitais em 20 municípios do país: Campinas, Valinhos, Indaiatuba, Hortolândia, Sumaré, Americana, Paulínia, Jaguariúna, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, São Paulo, Salto, Tatuí, Cerquilho, Laranjal Paulista, Tietê, Francisco Morato, Porto Feliz, Rio de Janeiro e Recife, onde mantemos duas brinquedotecas. Além disso, administramos sete brinquedotecas ao todo e realizamos 35 mil atendimentos mensais, entre pacientes, acompanhantes e corpo clínico.

Em 2019 a ONG conta com o patrocínio das seguintes empresas: WestRock; CI&T; Hospital Vera Cruz; Supermercados PagueMenos; Cirúrgica Fernandes; John Deere Brasil; RUFF; SABIC; Stoller; MENTOS; MasterSense; Alibra Ingredientes; Risel; Mercalf.

Leave a Reply