ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
Essa ONG tem apoio
de Leis de Incentivo
BAZAR | (19) 3234-3076 e 98383-2554
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 9h às 12h
SEDE | (19) 3237-2603
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta: 9h às 18h
CORRIDA VIRTUAL

Voluntárias da Triagem Solidária tem trabalho reconhecido e valorizado pela Hospitalhaços

ONG HOSPITALHAÇOS > Bazar > Voluntárias da Triagem Solidária tem trabalho reconhecido e valorizado pela Hospitalhaços

Por Larissa Pan

A tarde do dia 4 de abril de 2018 foi especial para as lindas senhoras que fazem o trabalho voluntário de triagem solidária para o bazar da Hospitalhaços. É que neste período elas foram agraciadas com uma mesa de café e também com algo muito importante: o reconhecimento do trabalho realizado por elas. A reunião aconteceu no auditório da sede e contou com antigas e novas voluntárias, além das coordenadoras do Bazar, Brinquedoteca, RH e da gerente de Captação de Recursos. O evento foi oportuno para apresentar a história da ONG e os resultados obtidos pelo trabalho da triagem, tarefa fundamental para que a criança que recebe o brinquedo no hospital tenha certeza de ter nas mãos algo em perfeito estado.

O encontro emocionou bastante algumas voluntárias que estão há algum tempo na Hospitalhaços. “Foi lindo, muito emocionante porque a criança não tem esses brinquedos, então esse trabalho de separar e arrumar é muito importante, pois dá a certeza que ela vai ganhar um brinquedo em bom estado e que vai poder se divertir”, comentou Aparecida Mantovani, voluntária da ONG há 10 anos e que atualmente atua na triagem solidária.

Na reunião foram apresentados todos os departamentos da ONG, as brinquedotecas e os hospitais onde a Hospitalhaços atua, mostrando a importância desse ambiente para as crianças, e o quanto os brinquedos fazem bem para elas. “Quando a criança tem um brinquedo e uma brinquedoteca, ela fica alegre, feliz e esquece a rotina hospitalar”, comenta Maria Lucia Azevedo, voluntária da triagem. “Colocamos o brinquedo para funcionar, se está faltando uma peça a gente repõe de alguma forma”, situa Maria Helena Lemos também voluntária da triagem, e ainda revela que a importância de se triar os brinquedos está no fato deles estarem sempre completos. “Nós recebemos brinquedos novos que nem foram abertos, estão sabemos que esses vão para as brinquedotecas. Nessa seleção, vemos que tem jogos ou brinquedos muito bons, mas que estão faltando uma peça, então completamos. A criança se entretém com os brinquedos e passa um pouco o tempo”, reflete.

Jogos e brinquedos são muito bem vindos na Hospitalhaços, e para doar basta trazê-los até o Bazar, que fica localizado na Avenida Governador Pedro de Toledo, 470, no bairro Bonfim, em Campinas.

 

Leave a Reply