ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
Essa ONG tem apoio
de Leis de Incentivo
BAZAR | (19) 3234-3076 e 98383-2554
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 9h às 12h
SEDE | (19) 3237-2603
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta: 9h às 18h
CORRIDA VIRTUAL

Treinamento para novos brinquedistas é neste sábado

ONG HOSPITALHAÇOS > Doações > Treinamento para novos brinquedistas é neste sábado

Não é raro um candidato a voluntário procurar a Hospitalhaços motivado pela vontade de atuar com crianças. Mas, quando se é palhaço humanitário, o atendimento é feito desde crianças, até idosos, funcionários e corpo clínico.

Mas uma forma de contribuir com o bem-estar dos pequeninos é se tornar brinquedista. Para ser um de nossos voluntários é preciso realizar o treinamento que será neste sábado, dia 10 de junho de 2017, às 9h da manhã, na sede da ONG. É obrigatório ter assistido a uma de nossas palestras institucionais para participar do treinamento.

Muitos não têm ideia da importância da atuação dos voluntários nas brinquedotecas. É lá que a criança se permite ser criança no ambiente hospitalar e entra em contato com o lúdico. “Ao me deparar com determinadas situações diariamente nos hospitais tenho a certeza do quanto necessitamos valorizar os pequenos momentos que, por vezes, passam despercebidos. O brincar é peça primordial na fase da infância e através do lúdico a criança esquece da internação, amenizando o sofrimento, o que a torna mais receptiva ao tratamento”, explicou Lucila Bertolini, coordenadora das equipes de brinquedotecas.

No Hospital da PUC, a brinquedoteca funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h e, no domingo, no período da manhã. No Hospital Estadual de Sumaré, sempre das 8h às 16h, de segunda a sábado e, quinzenalmente, aos domingos no período matutino. Já no Hospital Mario Covas, as atuações são sempre das 9h às 17h, de segunda a sábado e, no HC da Unicamp, das 13h às 17h, também de segunda a sábado.

Leave a Reply