Estão abertas as inscrições para a prova mais animada de Campinas, a 9ª edição da Corrida e Caminhada Animada Hospitalhaços. Será no dia 08 de dezembro, às 8h, na Lagoa do Taquaral (saída do planetário) e terá um percurso de 6km.
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Tire aqui suas dúvidas sobre o evento:
1- Onde será realizada a prova 9ª Corrida e Caminhada Animada Hospitalhaços?
A Prova será realizada na cidade de Campinas. Confira o local e horário de largada abaixo:
Dia: 08 de dezembro de 2019 (Domingo)
Local: Lagoa do Taquaral (Saída do Planetário)
Horário: A largada será dada às 8h, portanto o corredor deve chegar no mínimo com 15 minutos de antecedência
2- Quais serão os tipos de modalidades da prova?
Haverá modalidade caminhada e modalidade corrida, ambas com distância de 6,2km. A duração máxima da prova será de duas horas e caso o participante não complete o percurso dentro deste prazo, será desclassificado.
3- Como será a disputa para premiação?
A prova será disputada na modalidade individual feminina e individual masculina, para participantes inscritos de acordo com o Regulamento da Prova.
Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada dentro do tempo limite receberão medalhas de participação.
Haverá também uma premiação com camiseta especial top finisher para os primeiros 100 classificados, sendo 50 homens e 50 mulheres, que serão entregues no guarda volumes no dia do evento, a partir da divulgação oficial do resultado da prova.
4- Como faço para me inscrever na prova 9ª Corrida e Caminhada Animada Hospitalhaços?
As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 16/09/2019 até o dia 01/12/2019, ou até atingir o limite máximo de atletas (800 participantes), via internet no site: https://minhasinscricoes.com.br/Evento/CorridaeCaminhadaAnimadaHospitalhacos ou pessoalmente na ONG Hospitalhaços: Av. Engenheiro Arthur Segurado, 439 – Jardim Leonor – Campinas/SP.
5- Para realizar a inscrição pelo site de vendas (www.minhasinscricoes.com.br) preciso ser cadastrado nele?
Sim, seu cadastro é o primeiro passo para garantir a inscrição na prova 9ª Corrida e Caminhada Animada Hospitalhaços.
6- Qual a idade mínima para participar da 9ª Corrida e Caminhada Animada Hospitalhaços?
Para a modalidade corrida a idade mínima é 16 anos completos até 31/12/2019, ou seja, aqueles nascidos até 2003.
Para a modalidade caminhada, a idade é livre.
7- Qual o valor da inscrição?
O preço de inscrição no evento está descrito em tempo real no site oficial da prova, na página do evento no Facebook ou no site da compra online www.minhasinscricoes.com.br, sendo R$ 80,00 para corrida e R$ 80,00 para caminhada.
Nas inscrições efetuadas pela internet, será creditado ainda, por cada atleta, uma Taxa de Comodidade no valor de R$ 6,00 (seis reais) do valor total da inscrição. A cobrança será realizada pela empresa responsável pelo site em que o participante realizará a compra.
8- Como posso pagar a minha inscrição?
Para inscrições online, as formas de pagamento serão boleto bancário e cartão de crédito (que pode ser parcelado em 3x). Lembrando que haverá uma Taxa de Comodidade no valor de R$ 6,00 (seis reais) do valor total da inscrição, cobrada pela empresa responsável do site de vendas.
Para inscrições na ONG Hospitalhaços, as formas de pagamento serão dinheiro, cartão de débito e cartão de crédito.
9- Como faço para resgatar a segunda via do meu boleto?
Caso você tenha perdido seu boleto, basta acessar o seu cadastro no site que realizou a inscrição www.minhasinscricoes.com.br , clicar em “Minhas Compras” e imprimir a segunda via do boleto.
10- Como realizo uma inscrição de idoso na prova?
Idosos acima de 60 anos, podem realizar suas inscrições normalmente com o benefício de 50% de desconto no valor da inscrição. Na retirada do kit, será exigido o documento com foto e data de nascimento para comprovação da idade.
Lembrando que não serão concedidos descontos adicionais e caso o participante queira beneficiar-se do desconto legal, sua inscrição deverá ser realizada de forma individual.
11- Como realizo uma inscrição de Pessoas com Deficiência na prova?
PCDs podem realizar suas inscrições exclusivamente pelo e-mail corridahospitalhacos2019@gmail.com, com o benefício de 50% de desconto no valor da inscrição, sendo necessário apenas identificar essa opção no momento da compra e enviar o laudo que confirme a deficiência. Estamos preparados para recebê-los da melhor forma!
12- Como realizo uma inscrição para participar em Grupo na prova?
As inscrições em grupo devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail corridahospitalhacos2019@gmail.com. Será aplicado benefício especial:
Grupos para até 10 pessoas: 5% de desconto
Grupos de 11 a 20 pessoas: 10% de desconto
Grupos acima de 20 pessoas: 15% de desconto
13- Como tenho certeza que minha inscrição foi efetivada?
Se você comprar online no site www.minhasinscricoes.com.br, ao finalizar a inscrição, aparecerá uma tela uma confirmação a qual também é enviada para o e-mail do responsável pelo pedido. Caso não receba a confirmação por e-mail, verifique a caixa de lixo eletrônico e spam.
Se você comprar de forma pessoal na ONG Hospitalhaços, Av. Engenheiro Arthur Segurado, 439 – Jardim Leonor – Campinas/SP será disponibilizado um recibo e posteriormente o comprovante de inscrição por e-mail.
14- Estou com problema no site www.minhasinscricoes.com.br e não consigo finalizar minha inscrição. O que posso fazer?
Por favor, entre em contato pelo link https://minhasinscricoes.com.br/v5/pt-br/faleconosco.
15- Quando se encerram as vendas do kit?
As vendas dos kits, iniciarão e encerrarão, respectivamente no período entre 16 de setembro até 01 de dezembro de 2019. Lembrando que essas datas podem sofrer alterações, tendo em vista o número de inscrições máxima (800 participantes) e a disponibilidade do estoque dos kits. As informações estarão sendo concedidas no site oficial da corrida e na página do evento no Facebook.
16- Qual a composição do kit?
Kit Caminhada: Gym bag, número de identificação e camiseta de poliamida.
Kit Corrida: Gym bag, número de identificação, chip de cronometragem descartável e camiseta de poliamida.
17- Quais os tamanhos da camiseta do kit?
A organização ofertará os tamanhos das camisetas durante a inscrição, de acordo com a disponibilidade de estoque (Baby look tamanho único, P, M, G e GG). São oferecidas cotas limitadas de quantidade, visto a necessidade de confecção antecipada das camisetas. Portanto, realize o quanto antes a sua inscrição para assegurar o tamanho desejado.
18- Onde posso retirar meu kit?
A entrega dos kits acontecerá no dia, horário e local definidos pela organização e divulgados no site oficial da corrida e na página do evento no Facebook. Não serão entregues kits em locais e horários diferentes dos indicados pela organização.
O participante que não retirar o seu kit na data e no horário estipulados pela organização, perderá o direito ao kit e à restituição do valor pago pela inscrição, assim, sendo desclassificado da prova, uma vez que o uso do número do peito é obrigatório. Não haverá entrega de kit no dia do evento e tampouco após sua realização.
Local de Retirada:
Será enviado um e-mail com a localização e todas as informações na semana da corrida.
19- Quais são os documentos obrigatórios para a retirada do meu kit?
O kit poderá ser retirado pelo participante inscrito, mediante a apresentação dos seguintes documentos:
- Documento de identidade com foto;
- Protocolo/Comprovante de inscrição;
Poderá ser feita a retirada de kit para terceiros desde que apresentados os seguintes documentos:
- Documento de identidade;
- Cópia do documento de identidade com foto do participante;
- Protocolo/Comprovante de inscrição;
20- Como faço para alterar a titularidade da minha inscrição?
Não é permitida a troca de titularidade das inscrições, uma vez que cada inscrição é pessoal e intransferível.
21- Como será o percurso da prova?
O percurso será realizado em local aberto, razão pela qual recomendamos que todos os atletas utilizem protetor solar, viseira/boné e se hidratem com as águas disponíveis durante todo o evento.
A largada será dada no Planetário da Lagoa do Taquaral, no portão 07 e posteriormente os atletas irão percorrer os 6,2km passando pelos portões 06, 05, 03, 02, 01, 08, 07, 06 e retornando para a chegada no portão 05.
22- Haverá equipe médica para primeiros socorros no evento?
Sim. Haverá assistência médica na área de largada e chegada para emergências envolvendo os inscritos na prova. Serão ainda disponibilizados banheiros químicos e guarda-volumes na região da largada.
* Lembrando que a organização do evento não se responsabiliza por objetos deixados no guarda-volumes, pelo extravio de materiais ou qualquer prejuízo que porventura os participantes venham a sofrer durante a prova.
23- Eu fiz minha inscrição, mas não retirei meu kit e não consegui ir ao evento. Serei ressarcido?
Não. O dinheiro da inscrição não será devolvido caso o participante desista da prova, não retire o kit ou, porventura, não possa participar da prova.
24- Posso levar meu animal de estimação para a corrida?
Não. Para a segurança do animal e de todos os atletas, não será permitido a participação de pets.
25- Onde encontro o resultado do evento?
Para saber o resultado das premiações, você poderá acessar o site globalcronometragem.com.br.
Para ver imagens, vídeos e saber o objetivo da verba arrecadada pela 9ª Corrida e Caminhada Animada, você pode acessar o site www.hospitalhacos.org.br.
*Lembrando que estes estarão disponíveis na semana após o evento.