ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
Essa ONG tem apoio
de Leis de Incentivo
BAZAR | (19) 3234-3076 e 98383-2554
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 9h às 12h
SEDE | (19) 3237-2603
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta: 9h às 18h
CORRIDA VIRTUAL

Saiba como doar Imposto de Renda para a Hospitalhaços

ONG HOSPITALHAÇOS > Fique Por Dentro > Saiba como doar Imposto de Renda para a Hospitalhaços

A ONG Hospitalhaços recebe doações de empresas e de pessoas físicas que podem destinar o valor pela conta captação da Lei Rouanet, assim todos podem contribuir para levar o amor adiante.

Doação de Imposto de Renda – O contribuinte que deseja doar parte do Imposto de Renda devido à Receita Federal para entidades assistenciais tem até o dia 28 de dezembro de 2018 (sexta) para optar pela doação. Por meio de Lei de Incentivo, a pessoa física pode destinar até 6% do imposto devido e, no caso de pessoas jurídicas optantes pelo Lucro Real, o limite é 4%.

A ONG Hospitalhaços é uma associação que pode receber a contribuição porque tem projeto aprovado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). “A pessoa física ou jurídica via Lei de Incentivo, pode doar por meio de uma conta específica, chamada conta captação, a qual é aberta pelo Ministério da Cultura”, explica Bruna Iatecola, coordenadora do departamento Comercial da ONG.  Para calcular a doação, basta fazer uma previsão do imposto devido e fazer um depósito indicando nome do beneficiário, o CNPJ da associação que é: 04852343/0001-35 e valor doado. É preciso ter em mãos o número do Pronac que é 184395 e a conta no Banco do Brasil, agência 2857-6 Conta Captação 40412-8.

Ao fazê-la, a doação deverá ser informada por meio do envio do comprovante para o e-mail comercial2@hospitalhacos.org.br. A coordenadora enviará de volta o Recibo de Mecenato, que é o documento hábil o qual comprova o apoio ao projeto. É importante lembrar que o contribuinte não terá restituição deste valor. O que acontece é que o montante será abatido quando ele fizer a declaração do ano-calendário. “Precisamos que haja uma consciência de que ao invés do contribuinte pagar o imposto cem por cento ao governo, porque não escolher empregar parte para uma ONG que o consumidor final acaba sendo o paciente, o acompanhante e o profissional da saúde, que é o real motivo da existência da associação”, situa a coordenadora, que ainda conclui ressaltando que “o projeto da Hospitalhaços se enquadra no Artigo 18 da Lei 8.313/91, ou seja, permite o abatimento de cem por cento do valor doado do imposto de renda”.

Estamos aqui para tirar todas as dúvidas e orientar 

O contribuinte que quiser fazer a doação pela Lei Rouanet ou espontaneamente mas ainda tem dúvida, pode pedir orientação para um contador ou entrar em contato com a ONG pelo e-mail comercial2@hospitalhacos.org.br, ou pelo telefone (19) 3237-2603 e pedir para falar com a Bruna.

Então, agora que você já conhece todos os caminhos para doar, chegou a hora de criar sorrisos doando para a Hospitalhaços. Afinal o amor que cura é o mesmo que transforma, que liberta e que leva alegria aos pacientes, familiares e ao corpo clínico dos hospitais.

Para saber mais sobre a aplicação do dinheiro investido, navegue pelo site, pelas redes sociais da Hospitalhaços e leia os comentários das pessoas que foram atendidas pelos voluntários ao longo dos quase 20 anos de existência da associação. Será uma honra saber que você faz parte disso tudo!

 

Leave a Reply