Confira Nossas Novidades

assine nossa newsletter para receber informações no seu e-mail

Patrocinadores de 2018 revelam porque apoiam a Hospitalhaços

Por Larissa Pan

Com a Lei Rouanet, empresas ou pessoa física podem destinar parte do seu IR (imposto de renda) para projetos que são aprovados pelo Ministério da Cultura, como é o caso da Hospitalhaços e, assim, atividades e projetos tomam vida. “Hoje 100% dos treinamentos e também parte da estrutura física e humana são pagos pela Lei de incentivo à Cultura”, revela Bruna Iatecola, coordenadora do departamento Comercial da Hospitalhaços.

Leia matéria sobre a doação através da Lei Rouanet.

Bruna explica que durante todo o ano, o departamento Comercial realiza um trabalho ativo, divulgando para as empresas nas cidades onde a ONG atua, o portfólio onde são explicados os trabalhos de palhaço humanitário, brinquedistas e todos os departamentos da associação. O resultado disso é a crescente de patrocinadores que, ao ver a humanização hospitalar, acabam também levando para dentro de suas instituições esse cuidado e olhar sensível.“ A humanização não precisa ser só dentro do hospital, ela pode acontecer dentro da própria empresa patrocinadora“, diz a coordenadora Bruna. E é assim que tem sido com os 12 patrocinadores da Hospitalhaços que abraçaram a causa em 2018.

Confira, a seguir, alguns depoimentos destas empresas que fazem nosso coração pulsar e que ajudam a levar alegria e dignidade para milhares de pessoas no ambiente hospitalar.

 

Através da empresa John Deere, patrocinadora pelas leis de incentivo, o funcionário Henrique Gobi conheceu o trabalho da Hospitalhaços e, atualmente, atua como  líder de equipe na cidade de Salto.  “Desde 2014 a John Deere apoia o projeto de formação de palhaço humanitário da Hospitalhaços e acreditamos em especial no engajamento dos voluntários no projeto e em como a humanização hospitalar pode contribuir para melhoria dos pacientes. Atuar como palhaço dentro de um hospital é ter a oportunidade de aprender a lidar com pessoas totalmente diferentes em situações inusitadas. Essa experiência é muito benéfica quando aplicada dentro da empresa, afinal aqui também lidamos com colegas, clientes internos e externos que exigem um jogo de cintura muito grande”, reflete. Ele ainda deseja que a relação entre voluntários e as pessoas que estão em ambiente hospitalar deveria acontecer mais, entretanto fora desse cenário. “A humanização que levamos para as pessoas no ambiente hospitalar é muitas vezes o que falta nas nossas relações diárias, o que faz a diferença para tornar nosso ambiente de trabalho mais caloroso, mais harmônico. Além disso, fazer parte de uma equipe é uma oportunidade de desenvolver habilidades de liderança e trabalho em grupo que são características cada vez mais necessárias no âmbito profissional”, finaliza.

 

Outros patrocinadores também deixaram seus recados, explicando o motivo que os levaram a apoiar a associação. De acordo com o departamento de Marketing da Staufen.Táktica, a idoneidade e transparência da Hospitalhaços são fatores que chamam a atenção. “Pela primeira vez decidimos doar parte do nosso imposto de renda para uma ONG da nossa região, pesquisamos e não tivemos dúvida quando vimos que podíamos apoiar a Hospitalhaços. Conhecemos a história, a idoneidade e o trabalho sério para promover a humanização hospitalar. Simplesmente um trabalho maravilhoso“.

 

Essas mesmas características também são importantes para a patrocinadora Alibra, é o que conta a coordenadora de Marketing da empresa, Liliana Soares. “Decidimos apoiar a Hospitalhaços por ser uma ONG referência em humanização hospitalar e pela sua seriedade, transparência e comprometimento. Admiramos o trabalho da ONG por proporcionar sorrisos aos pacientes dos hospitais de uma forma leve, descontraída mas, acima de tudo, profissional. É uma ação que no provoca sentimentos de realização”.

 

 A WestRock e a CI&T relembram o tempo que apoiam a Hospitalhaços, e também deixam seus elogios. “É com muito orgulho que, há dois anos, a WestRock apoia a Hospitalhaços. Levar sorrisos ao ambiente hospitalar está em plena sintonia com o nosso compromisso de fomentar iniciativas que promovam a saúde e fortaleçam a nossa relação com as comunidades onde atuamos, sempre norteados pelos nossos valores de integridade, respeito, responsabilidade e excelência”, comenta a gerente de Comunicação Corporativa da WestRock, Cynthia Wolgien.

 

CI&T  segue na mesma linha sobre a importância de atuar para a comunidade. “Somos patrocinadores e realizamos diversas ações com a Hospitalhaços em Campinas desde 2014, e acreditamos no poder de contribuição do trabalho da instituição para a comunidade por meio de seu trabalho dentro dos hospitais da região e investimos na parceria. A transparência do trabalho também é um ponto superimportante para nós da CI&T e a ONG sempre nos traz essa visão de tudo o que está acontecendo e onde está sendo aplicado os valores destinados”, revela o departamento de sustentabilidade da CI&T.

E a identificação com a alegria também foi um destaque que levou a Mentos e o Hospital Vera Cruz a patrocinarem a associação.  “Hospitalhaços leva alegria e diversão com seriedade criando bem estar, assim é a Mentos”, diz o departamento de Comunicação da Mentos.

 

Já o Dr. Gustavo Carvalho, Diretor-Presidente do Hospital Vera Cruz, comentou que  “o conforto e a alegria que os Hospitalhaços levam aos hospitais fazem toda a diferença para que a experiência do paciente seja a melhor possível e o tempo de internação seja mais leve. Essa parceria favorece a continuidade de um trabalho admirável que permite entregar o que há de melhor aos pacientes”.

 

 

Excelência no atendimento é a definição que o departamento de Marketing da Cirúrgica Fernandes dá para a Hospitalhaços. “A Cirúrgica Fernandes tem a constante busca pela excelência no atendimento e no fornecimento de produtos com tecnologia e alta qualidade para nossos clientes. Visando isto, temos como diretriz apoiar projetos sociais voltados à área da saúde que proporcionam humanização do ambiente hospitalar. Nesse contexto, a Cirúrgica Fernandes se identifica com a nobre atuação da Hospitalhaços, que é uma instituição séria e comprometida em levar sorrisos e alegria ao cotidiano dos hospitais.”

 

Roberto Fantato, do departamento de Gerências de Finanças e Administração da Ruff, comenta sobre a responsabilidade social. “A Ruff, empresa nacional que atua na distribuição de energia automotiva, tem como um de seus valores a responsabilidade social. Pelo segundo ano consecutivo, com muito orgulho, fazemos parte do grupo de ‘amigas do peito’ da Hospitalhaços. Apoiamos por acreditar na seriedade, responsabilidade e na gestão eficaz desenvolvida por todos da ONG, resultando num maravilhoso trabalho de humanização hospitalar”, finaliza.

 

É assim que a ONG atua, levando o sentido do comprometimento muito ao pé da letra, tanto com o sorriso das pessoas atendidas no ambiente hospitalar como com os patrocinadores, afinal nosso trabalho é uma brincadeira muito séria!

Deixe um Comentário