Confira Nossas Novidades

assine nossa newsletter para receber informações no seu e-mail

Palestra Institucional é pré-requisito para quem deseja fazer parte da Hospitalhaços

 

Texto: Guilherme Vincentini (AUTEM)
A Hospitalhaços está sempre de portas abertas para quem deseja ingressar na ONG. E o primeiro passo para fazer parte deste time é participar da palestra institucional gratuita, que é voltada para o público em geral com idade a partir dos 16 anos, independente de formação ou profissão.

A coordenadora de RH, Adriana Mendonça, esclarece que as palestras são fundamentais para aproximar as pessoas interessadas nas atividades desempenhadas pela Organização. “Nós criamos essa palestra justamente para as pessoas interessadas entenderem a dinâmica da entidade e receberem todas as informações necessárias sobre a ONG e de que maneira ela funciona. Essas informações são importantes para que elas se identifiquem com os valores da instituição ou a indique para um amigo que esteja preparado para nos ajudar”, explica.

Adriana comenta que as dúvidas mais frequente são sobre o Palhaço Humanitário (o voluntário que atua no hospital), mas depois que a pessoa entende que existem diversos departamentos na associação, ela se sente mais confiante e segura para exercer o trabalho voluntário em outras áreas. “Temos, ao todo, 11 departamentos que envolvem, por exemplo, Brinquedoteca, Comunicação, Eventos, Bazar, Treinamento etc. Muitas vezes a pessoa tem apenas um pequeno horário para ceder e ela pode ajudar atuando em outros setores e não necessariamente no hospital”.

As palestras são pré-requisito para ingressar na ONG tanto para quem vai participar do processo seletivo para Palhaço Humanitário (que acontece duas vezes por ano – um em cada semestre), como para quem deseja ser brinquedista ou voluntário em outros departamentos.

Para se inscrever é necessário ligar para (19) 3237-2603 ou mandar e-mail para atendimento@hospitalhacos.org.br e reservar uma vaga. São, ao todo, 30 lugares por palestra. Nos meses que antecedem o processo seletivo são oferecidas mais opções de datas e também em outras cidades. A participação na palestra tem duração de um ano, ou seja, mesmo que o processo seletivo seja para 2018, se a pessoa já participou agora e pretende ser Palhaço Humanitário, ela já tem o primeiro requisito atendido.

 

PALESTRA INSTITUCIONAL

Próximas palestras em 2017:

  • 16 de agosto, quarta-feira, às 19h30
  • 16 de setembro, sábado, às 9h30
  • 19 de outubro, quinta-feira, às 19h30
  • 11 de novembro, sábado, às 9h30

Público: pessoas em geral

Idade mínima: 16 anos

Número de vagas: 30

Tempo de duração: uma hora e meia

Local: Sede da ONG Hospitalhaços. Avenida Governador Pedro de Toledo, 950, Bonfim, Campinas, SP.

Contato para reservar a vaga: (19) 3237-2603 ou atendimento@hospitalhacos.org.br

 

 

Deixe um Comentário