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Ouvidoria da Hospitalhaços completa 2 anos de atendimento ao público

A Ouvidoria da Hospitalhaços completou dois anos de atendimento ao público neste ano de 2019, e continua fortalecendo a proposta de transparência da associação. Neste ano, tiveram quatro e-mails internos com reclamações, sete e-mails externos, pedindo informações sobre a associação e quatro e-mails externos com ofertas comerciais, totalizando nesses dois anos de funcionamento 23 manifestações. Segundo Nelson Bovo, coordenador geral da instituição, “todos eles foram devidamente respondidos e não foi verificado continuação dos assuntos, o que significa que as respostas foram satisfatórias”, comenta.

O serviço teve início em setembro de 2017, quando a ideia foi implantada na ONG juntamente com a abertura para a escolha do novo ouvidor. A Hospitalhaços foi uma das primeiras ONGs a incluir a possibilidade das pessoas entrarem em contato e deixarem seus elogios, críticas, sugestões e todo tipo de manifestação possível. A ouvidora que iniciou o trabalho voluntário no mês de agosto de 2018, não continua mais na associação, é o que explica o coordenador geral. “Atualmente estamos sem uma pessoa responsável pelo departamento de ouvidoria, então todos os e-mails recebidos são direcionados para a presidente da associação, Elizabeth Cavedini, a qual me aciona e então, converso com as áreas responsáveis, para preparar as respostas e tomar as ações necessárias baseadas na sugestão”, explica Nelson.

O canal para quem deseja se manifestar, continua sendo o e-mail ouvidoria@hospitalhacos.org.br e o site, que pode ser acessado por meio do link que fica localizado na aba Contato. “Pessoalmente, acho que todas as organizações deveriam ter meios de se tratar as reclamações, sugestões etc. e a Ouvidoria é este meio, pois traz confidenciabilidade e transparência, e é também uma das maneiras da alta direção receber contatos de quem queira que sua opinião/posição  seja do conhecimento dela, formalmente”, revela o coordenador geral. Ele ainda diz, que se houver um aumento de contato no departamento, comecará novamente um edital para a escolha de um novo ouvidor. “Se o volume de contatos através da Ouvidoria aumentarem, pensaremos em procurar outra pessoa responsável por ela, no entanto, a decisão depende da aprovação da Diretoria e Conselho fiscal da ONG”, explica.

Canais da Ouvidoria – Se você deseja deixar alguma manifestação para a ONG Hospitalhaços, basta seguir as instruções abaixo:

 

E-mail: ouvidoria@hospitalhacos.org.br

Site: clicando neste link.

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