Confira Nossas Novidades

assine nossa newsletter para receber informações no seu e-mail

NASA & Fundação Michaelis visitam Hospitalhaços durante passagem pelo Brasil

O programa Science Day traz engenheiro para falar sobre a importância da indústria aeroespacial e como esses estudos podem influenciar nosso dia-a-dia, com invenções que estão desde a nossa casa até no ambiente hospitalar

Um pequeno passo para um homem, um salto gigantesco para a humanização. Isso mesmo, mudamos a frase de Neil Armstrong para registrar que dia 16 de março será uma data marcante para os voluntários da ONG Hospitalhaços. Eles terão a visita do engenheiro da NASA, George Gabe Gabrielle, que está no Brasil participando do Science Days, programa em parceria com a NASA, Brazil Florida Chamber of Commerce e Kennedy Space Center para levar informação sobre ciência e tecnologia para jovens do mundo todo.

Com passagem por Sorocaba, Campinas e São José dos Campos entre os dias 13 e 18 de março, a comitiva formada por Carla Cristian, relações internacionais – KSCIA (Kennedy Space Center International Academy), Jefferson Michaelis, presidente da BFCC e diretor da Fundação Michaelis, e George Gabe Gabrielle, engenheiro e palestrante da NASA – Kennedy Space Center, tem como objetivo tocar a vida das pessoas, replicando a mensagem de que tudo é possível. “Estamos motivando principalmente os jovens, que vão propagar a informação que todo sonho pode ser realizado”, comenta Jeff. Além disso, durante a visita serão doados dicionários para os voluntários.

Com a palestra “Do Infinito ao Além”, Gabrielle vai contar sua história de vida, relatar como é a rotina na Agência Espacial Americana, comentar sobre os estudos e as invenções que são feitas e como elas estão no nosso cotidiano e ainda responder perguntas dos voluntários. Por sua vez, os voluntários que participarem da palestra terão o objetivo de levar essa mesma motivação para os acamados, o corpo clínico e os acompanhantes dos pacientes que estão no ambiente hospitalar, público que chaga a ser 32 mil mensais.

“A sinergia e a razão porque decidimos visitar a Hospitalhaços é porque os voluntários vão replicar exponencialmente, através do trabalho magnífico que a organização faz na vida de várias pessoas que estão em hospitais e que vão receber uma mensagem inspiradora da NASA”, finaliza Jeff Michaelli.

Deixe um Comentário