ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
Essa ONG tem apoio
de Leis de Incentivo
BAZAR | (19) 3234-3076 e 98383-2554
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 9h às 12h
SEDE | (19) 3237-2603
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta: 9h às 18h
CORRIDA VIRTUAL

Hospitalhaços recebe doação de roupas dos Patrulheiros Campinas

ONG HOSPITALHAÇOS > Bazar > Hospitalhaços recebe doação de roupas dos Patrulheiros Campinas
Por: Larissa Pan

Por meio da gincana solidária Patruka Games, jovens e adolescentes que fazem parte da instituição Patrulheiros Campinas arrecadaram roupas masculinas, femininas e infantis para serem doadas ao bazar da ONG Hospitalhaços, afinal o amor compartilhado é o melhor jeito para fazer o bem e disso as associações sabem de cor. “Todos os professores se reuniram e desenvolveram essa gincana que tinha como objetivo a integração entre os nossos jovens, através de jogos que proporcionassem atividade física, integração social entre eles e o despertar da responsabilidade social”, explica Renata Cortezia, professora da organização.

A parceria entre as instituições, que possuem o âmbito social como parte de seus alicerces e a responsabilidade em fazer o melhor ao próximo, são características que unem as duas. “A Hospitalhaços é séria e essa parceria entre as entidades funcionam muito bem. Quando conhecemos a Hospitalhaços através do site e das pesquisas, nós amamos e depois viemos em uma visita e então tivemos certeza que seria a primeira ONG que iríamos doar”, comenta Fernando Fairbanks, responsável pela Comunicação da Patrulheiros Campinas e ainda conclui dizendo estar muito feliz com a ação. “Estamos muito contentes em fazer essa doação, principalmente quando pensamos no que ela representa futuramente, na alegria das crianças e das pessoas beneficiadas”, comenta. Os alunos que participaram se comprometeram muito e estavam ansiosos para a entrega no bazar. “Eles se envolveram bastante na arrecadação e na organização. O evento tem esse intuito de também levá-los para fora da instituição, para conhecer outras e se ver parte de um processo de sociabilidade, desenvolvimento pessoal e responsabilidade social”, explica Renata.

Os jovens e adolescentes ficaram em festa ao serem recebidos pela Girassol, palhaça da coordenadora do Bazar, Marlene Nascimento, a qual apresentou brevemente a história da ONG e fez um passeio com todos pelo local. “É muito interessante quando a doação é espontânea, é algo que a gente não precisou buscar, eles que ligaram dizendo que queriam entregar, e quando a gente vê que são jovens, é muito gostoso, isso faz toda a diferença”, comenta a coordenadora e ainda conclui dizendo que essa ação pode ser o início para aqueles que desejam ser voluntários futuramente. “Temos certeza que conseguimos plantar uma sementinha ali no coração deles. Saber que estão fazendo algo que vai fazer a diferença é gratificante”, conclui.  As roupas doadas serão separadas para que fiquem disponíveis para a venda. “Todas as peças que chegam são triadas e depois selecionadas para ficarem entre bazar, brechó ou mandadas para Recife”, explica Marlene.

A doação ocorreu no dia 20 de agosto de 2018, às 9h30 no bazar da ONG, localizado na rua Governador Pedro de Toledo, 507, no bairro Bonfim, em Campinas. Para mais informações sobre doações para o bazar, basta entrar em contato no telefone (19) 3234-3076, no WhatsApp (19) 98383-2554 ou pelo e-mail: bazar@hospitalhacos.org.br. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h.

Leave a Reply