ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
Essa ONG tem apoio
de Leis de Incentivo
BAZAR | (19) 3234-3076 e 98383-2554
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 9h às 12h
SEDE | (19) 3237-2603
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta: 9h às 18h
CORRIDA VIRTUAL

Hospitalhaços participa de solenidade para assinatura do PIC

ONG HOSPITALHAÇOS > Fique Por Dentro > Hospitalhaços participa de solenidade para assinatura do PIC

O decreto de lançamento do Comitê Intersetorial para elaboração do Plano Municipal Primeira Infância Campineira – PIC – foi assinado no dia 11 de outubro de 2017 e a presidente da Hospitalhaços, Elizabeth Cavedini, foi uma das convidadas para estar presente na cerimônia realizada no Salão Azul do Gabinete do Prefeito de Campinas, Jonas Donizette.

Este plano irá qualificar o atendimento de crianças de zero a seis anos de idade e a proposta é unir os serviços existentes no município para esta faixa etária, nos diversos setores, além de priorizar e qualificar essa política de atendimento às necessidades básicas da criança. O resultado será alcançado por meio das ações públicas intersetoriais, planejadas conforme diagnóstico, com metas e avaliação dos resultados.

A Hospitalhaços foi convidada pela assistente social e responsável pela coordenação do Plano, Jane Valente, que destacou, durante o evento, que o mais importante é identificar as crianças em situação de vulnerabilidade e risco. “O Plano é para todas as crianças campineiras, mas com maior ênfase nas que estão em situação de vulnerabilidade. A neurociência nos mostra que é preciso suprir as necessidades das crianças, principalmente nos seus primeiros mil dias de vida. Essa é uma atitude que requer mudança cultural”, disse. A ideia é que a Hospitalhaços esteja mais presente para ajudar no que for preciso para o planejamento do plano.

Após o encerramento do evento, o prefeito Jonas Donizette e a primeira-dama, Sandra Ciocci, receberam Elizabeth e as voluntárias da ONG  no gabinete, onde o prefeito parabenizou a Hospitalhaços pelo trabalho realizado nos hospitais. A presidente da associação se colocou à disposição para contribuir no que for necessário para este projeto que atende crianças e destacou que mesmo o público da ONG sendo o acamado que está em um dos 25 hospitais atendidos pela ONG, a criança também recebe o atendimento e merece toda nossa atenção e dedicação.

A solenidade de lançamento do PIC contou a presença de autoridades municipais, profissionais que atuam na área da infância no município e representantes de entidades socioassistenciais. Os presentes foram contemplados com apresentações musicais de crianças do Grupo Primavera, do Instituto Anelo e intervenção das voluntárias da ONG Hospitalhaços, Elizabete Morais Delfino e Tatiana Ferrari.

Para ver a matéria feita pela prefeitura, acesse aqui.

Leave a Reply