ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
Essa ONG tem apoio
de Leis de Incentivo
BAZAR | (19) 3234-3076 e 98383-2554
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 9h às 12h
SEDE | (19) 3237-2603
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta: 9h às 18h
CORRIDA VIRTUAL

Hospitalhaços participa da 1ª Jornada do Voluntariado da FCM UNICAMP

ONG HOSPITALHAÇOS > Fique Por Dentro > Hospitalhaços participa da 1ª Jornada do Voluntariado da FCM UNICAMP

No dia 26 de abril de 2016 a ONG Hospitalhaços participou da 1ª Jornada do Voluntariado realizada pela Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP. Organizada pelos alunos do curso de Medicina, o evento, que aconteceu em dois dias, levou oito associações de Campinas para relatar suas experiências e esclarecer como os estudantes podem contribuir doando horas do seu tempo.

Abrindo as apresentações, o voluntário Picolé, que atua na ONG há 15 anos, falou para 70 alunos como o fato de ser voluntário mudou sua vida para melhor. Ele também ensinou o famoso ‘passinho do Picolé’, relatou como deve ser o comportamento de um voluntário no ambiente hospitalar e deu exemplos de como a atuação de um voluntário no hospital pode ajudar no tratamento de um paciente.

Renan Nakamura, um dos organizadores da jornada, disse que o objetivo do evento foi aproximar os alunos das associações porque eles observaram que há interesse por parte dos estudantes em ser voluntário mas que não sabiam exatamente por onde começar. “Nós publicamos sobre a jornada em redes sociais e tivemos um retorno bem satisfatório. Agora vamos utilizar este mesmo canal para passar mais informações para quem se interessar em prestar serviço para as ONGs que estiveram aqui”, comentou Renan. Após as apresentações, as associações puderam expor seus produtos e os alunos conversaram com os representantes das ONGs.

Leave a Reply