ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
Essa ONG tem apoio
de Leis de Incentivo
BAZAR | (19) 3234-3076 e 98383-2554
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 9h às 12h
SEDE | (19) 3237-2603
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta: 9h às 18h
CORRIDA VIRTUAL

Hospitalhaços inicia atividades no Hospital Sírio-Libanês, em SP

ONG HOSPITALHAÇOS > Fique Por Dentro > Hospitalhaços inicia atividades no Hospital Sírio-Libanês, em SP

A ONG Hospitalhaços inicia, a partir do dia 20 de dezembro de 2016, suas atividades em uma das maiores instituições hospitalares do país, o Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Essa parceria marca um ano de muitas conquistas e expansão da ONG, que realiza um projeto de humanização hospitalar desde 1999, levando alegria e amor com seriedade para 24 hospitais em 15 cidades do estado de São Paulo.

Inaugurado em 1921, o Sírio-Libanês é um centro de referência internacional em saúde. Com uma área construída de aproximadamente 100 mil metros quadrados no bairro da Bela Vista, em São Paulo, atende mais de 60 especialidades e conta com 464 leitos, dos quais 57 na Unidade de Terapia Intensiva. Desses, seis são de UTI Pediátrica.

O convite veio da própria administração do Hospital, em setembro, que reconheceu o trabalho sério da Hospitalhaços. A parceria foi selada em novembro, com uma programação de ações temáticas e um trabalho continuado na unidade pediátrica a partir de dezembro. De início, os voluntários Néio Pena e Antônio Carlos Gomes (palhaços Esparadrapo e Picolé, respectivamente) ficarão responsáveis pelas atividades na instituição, mas a intenção é aumentar esse número a partir de 2017.

O coordenador geral da ONG, Mario Paes, disse estar honrado com o convite. “Ficamos lisonjeados com o convite. Essa parceria veio para fortalecer ainda mais a Hospitalhaços, que agora atua em uma das instituições que é referência no Brasil, atendendo pessoas do país inteiro”, reforça.

“A atuação da Hospitalhaços dentro de nossa instituição reforça os nossos valores e a nossa busca permanente para oferecer aos nossos pacientes uma experiência de cuidado única, cada vez mais humanizada, com qualidade e segurança”, afirma o Dr. Antonio Antonietto Jr, diretor de Governança Clínica do Hospital Sírio-Libanês.

Mesmo com a crise que acometeu toda a nação, Paes conta que a ONG cresceu dentro do esperado para o ano, com a inauguração de duas brinquedotecas e expansão da atuação em dois hospitais, totalizando as atividades da instituição em 15 cidades paulistas e 24 instituições hospitalares. “Estamos muito contentes com os resultados do ano e esperamos que em 2017 tenhamos uma melhora na economia para que possamos chegar a mais hospitais”, planeja.

Programação do dia 20/12

09h às 10h – Palestra no IEP auditório 4

10h30 às 12h – Atividades lúdicas com as crianças na Brinquedoteca Bloco B  – 6º andar

12h às 13h – Horário de Almoço

13h às 15H – Atividades individuais com as crianças que não podem sair do quarto

Leave a Reply