Confira Nossas Novidades

assine nossa newsletter para receber informações no seu e-mail

Hospitalhaços faz prestação de contas para voluntários

Matéria atualizada em 16 de abril de 2018

O Contas Abertas é uma prestação de contas realizada pela Hospitalhaços para que o voluntário possa ver toda a contabilidade da associação. Iniciada em novembro de 2017, neste ano a apresentação foi no dia 14 de abril, durante reunião para 35 líderes de equipes. Em 2018 ainda terão mais duas apresentações, uma em julho e outra em outubro. Para participar o interessado deverá se inscrever pelo grupo no Facebook. Para saber mais, leia a matéria abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

(Matéria publicada em 22 de dezembro de 2017) – Foi realizado, no dia 24 de novembro de 2017, das 9h às 11h, na sede da Hospitalhaços, o primeiro Contas Abertas. Esta ação foi um momento para que o voluntário pudesse ver todos os demonstrativos financeiros da associação, tirar dúvidas e confirmar o discurso de transparência propagado pela ONG.

Para participar, o voluntário fez um cadastro online pelo convite que foi enviado no grupo. Ali ele teve todas as informações sobre local, data e horário. Dos 640 voluntários ativos, cinco compareceram e puderam comprovar, por meio de consultas, ouvindo a palestra e ainda fazendo todas as perguntas, onde são investidas e aplicadas todas as verbas que são arrecadas por meio de doações, eventos e leis de incentivo destinadas para a ONG. Mario Eduardo Paes, coordenador Geral da Hospitalhaços, abriu falando sobre os últimos oito anos de gestão realizados por ele, que foi nomeado ao cargo em 2009. Em seguida a coordenadora do departamento Financeiro, Mônica Abreu, explicou toda a parte financeira por meio de apresentação e documentos. Ela comentou que este formato foi bem enriquecedor porque os participantes já iam tirando as dúvidas. “Todas as perguntas foram respondidas e as pastas com os recibos e demais dados que são enviados para a contabilidade puderam ser consultadas”, disse Mônica.

Após a realização do Contas Abertas, alguns voluntários comentaram no post do convite sobre a iniciativa da ONG. Lucas Rosenthal foi um deles. Ele escreveu: “Reunião muito explicativa! Todos deveriam participar para conhecer o grande trabalho que é feito pela equipe financeira!”. Já Ronaldo Medeiros publicou que a reunião foi bem esclarecedora e transparente e que sanou toda e qualquer dúvida em relação à movimentação financeira da ONG.

O Contas Abertas será realizado em 2018 nos meses de abril, agosto e novembro. O dia, horário e local serão divulgados no grupo de voluntários e os interessados poderão fazer a inscrição online. Mario reforça que as portas da sede administrativa estão sempre abertas e que quando houver dúvida, basta que o voluntário procure os responsáveis para esclarecer. Contas Abertas Hospitalhaços, conte com a gente, que a gente conta!

 

Deixe um Comentário