ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
Essa ONG tem apoio
de Leis de Incentivo
BAZAR | (19) 3234-3076 e 98383-2554
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 9h às 12h
SEDE | (19) 3237-2603
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta: 9h às 18h
CORRIDA VIRTUAL

Hospitalhaços encerra Semana de Enfermagem do Hospital da PUC

ONG HOSPITALHAÇOS > Fique Por Dentro > Hospitalhaços encerra Semana de Enfermagem do Hospital da PUC

A direção do curso de Enfermagem da PUC-Campinas escolheu a ONG Hospitalhaços para encerrar a programação da VI Semana de Enfermagem, realizada entre os dias 9 e 11 de maio. A apresentação sobre os cuidados e a qualidade no atendimento aos pacientes faz parte das ações dos Palhacênicos, que integram o Departamento de Ação Cultural.

A diretora de Enfermagem do Hospital da PUC, Ana Luiza Ferreira Meres, foi a responsável pelo convite. Ela ressaltou a importância da parceria com a Hospitalhaços e os efeitos da humanização no hospital. “A Hospitalhaços é um grande parceiro que já nos traz um resultado muito significativo no programa de humanização do hospital, tanto na transformação do ambiente, quanto com a interação com as famílias dos pacientes. Então, vou trazê-los para abrilhantar nosso evento. Eu convidei para acontecer exatamente o que aconteceu. O resultado foi a alegria”.

A apresentação contou com a participação de quatro voluntários que encenaram, durante cerca de 30 minutos, várias situações cotidianas de um atendimento hospitalar. A ideia era, de forma lúdica, reforçar os padrões de qualidade e segurança. “Todo este teatro e a música, nós montamos baseado nas legislações que preconizam a importância de os profissionais trabalharem de acordo com os protocolos de segurança do paciente, que garantem uma assistência mais segura. Nós trazemos um pouco da realidade do hospital para a paródia e para o teatro, com o objetivo de conscientizar por meio do lúdico, com as nossas características de alegria, amor e humanização”, afirmou Lucimeire Graziela Martini, voluntária e especialista em qualidade e segurança do paciente.

Néio Lúcio Pena, coordenador do Departamento de Ação Cultural da Hospitalhaços, afirmou que apresentações como esta têm gerado um retorno positivo para a ONG e promete ampliar as atividades. “Nós já havíamos feito este trabalho na Unicamp e a repercussão foi esta. Mesmo, com alguns problemas na execução, recebemos um novo convite, agora da PUC. Isso é muito bacana. Penso em investir mais nesta apresentação dentro do Palhacênicos e desenvolver mais voluntários a fazer este tipo de atuação”.

Para ver fotos deste momento, clique aqui.

Leave a Reply