Confira Nossas Novidades

assine nossa newsletter para receber informações no seu e-mail

Hospitalhaços abre processo seletivo no Rio de Janeiro

Edital e ficha de inscrição ficam disponíveis até o dia 23 de julho no site da ONG

 O respeitável público pediu e a Hospitalhaços atendeu! Até o dia 23 de julho, moradores do Rio de Janeiro podem se candidatar a uma das 12 vagas de Palhaços Humanitários para atuar na capital carioca. O edital e a ficha de inscrição já estão disponíveis no site www.hospitalhacos.org.br, com os detalhes de todos os procedimentos e etapas obrigatórias.

Para participar, além de ter os pré-requisitos determinados no edital, é obrigatório assistir ao vídeo da palestra institucional disponível tanto no site como no canal do YouTube da Hospitalhaços.

Esta é a primeira vez que a ONG abre um processo seletivo fora do estado de São Paulo. Por isso a implantação do projeto será em um novo formato e requer muita dedicação e comprometimento de quem pretende encarar a jornada de humanização hospitalar. Serão 11 meses de treinamento, com carga horária de 100 horas. “O modelo de treinamento que estamos levando para o Rio de Janeiro é o que nossa equipe considera ideal, tanto que pretendemos implantar, futuramente, a mesma metodologia em São Paulo. Ele requer muita dedicação do voluntário e comprometimento, já que 70% dos sábados serão tomados pelo treinamento”, explicou Mario Eduardo Paes, coordenador geral da Hospitalhaços.

Paes ainda comentou sobre a alegria de concretizar o sonho de atuar no Rio. “Nós estamos extremamente felizes. O Rio de Janeiro concentra nossa segunda maior base de fãs nas redes sociais. Os cariocas sempre nos mandam mensagens e agora, estruturados, vamos atender ao pedido deles”. E completa:  “Vamos começar com os palhaços humanitários, mas nossa ideia é expandir em outras áreas como eventos e brinquedotecas para ter um projeto autossustentável, como já acontece em São Paulo”.

A lista de aprovados será divulgada no dia 1º de agosto, no site da Hospitalhaços. O primeiro módulo de treinamento tem início dia 12 de agosto.

Para ler o edital, clique no link.

E se você é do Rio de Janeiro, já leu o edital e quer se inscrever, por favor, preencha a ficha de inscrição.

2 Respostas

  1. PAULO ROBERTO RIBEIRO WALTER DE NEGREIROS

    porque não abrirmos este trabalho no espirito santo ? estou as ordens.

    1. Elizabete Morais Delfino
      Elizabete Morais Delfino

      Oi Paulo, tudo bem?
      Aos poucos vamos levando nosso trabalho para todo o Brasil. E desde já agradecemos sua disponibilidade em fazer parte deste time!
      Um abraço!

Deixe um Comentário