ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
Essa ONG tem apoio
de Leis de Incentivo
BAZAR | (19) 3234-3076 e 98383-2554
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 9h às 12h
SEDE | (19) 3237-2603
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta: 9h às 18h
CORRIDA VIRTUAL

Grandes e coloridos, sapatos são peças fundamentais no figurino do palhaço

ONG HOSPITALHAÇOS > Fique Por Dentro > Grandes e coloridos, sapatos são peças fundamentais no figurino do palhaço

Os sapatos que compõem os figurinos dos palhaços são grandes e coloridos. A ideia, que surgiu na Idade Média – período em que começaram a aparecer os primeiros palhaços –, é de que os sapatos, assim como as roupas, sejam engraçados e chamem a atenção do público.

Os Palhaços Humanitários da Hospitalhaços, assim como quaisquer outros, precisam estar atentos ao figurino. O uso do sapato é indispensável na hora de levar alegria para dentro dos hospitais. Mas para que se desenvolvam atividades dentro do ambiente hospitalar, hábitos de higiene são necessários. Algumas formas de manter os sapatos limpos são: passar uma escova seca nas solas, usar desinfetante em spray nas solas e dentro dos sapatos e deixar o par arejando na área de serviço da residência. Também vale destacar que os sapatos devem seu usados unicamente para a atuação no ambiente hospitalar e que devem ser retirados ao término. Ao chegar em casa, não guarde os sapatos diretamente e sim faça a higienização adequada.

Segundo o médico infectologista, Dr Francisco Aoki, também é importante lavar as mãos com frequência e evitar sentar nas camas, encostar em mesas ou quaisquer objetos que estejam dentro dos leitos hospitalares. Ele ressalta que os mesmos cuidados com os calçados devem ser aplicados com as roupas e acessórios usados no dia da atuação.

O primeiro sapato de Antônio Carlos Gomes, o palhaço Picolé, que atua como voluntário há 15 anos, foi feito a mão, em uma adaptação realizada por um sapateiro. “Levei um sapato de couro, ele cortou, descosturou, pintou e transformou num sapato de palhaço”, conta. Após muitos anos de uso, Antônio trocou de sapato, mas o primeiro permanece guardado até hoje, como recordação do início do voluntariado.

Os voluntários que irão atuar pela Hospitalhaços têm a opção de comprar os sapatos na sede da entidade. Os pares já estão disponíveis e os valores oscilam de R$ 210,00 à 270,00 e podem ser parcelados em até 3 vezes no cartão de crédito.

 

     

Leave a Reply