Confira Nossas Novidades

assine nossa newsletter para receber informações no seu e-mail

Estudantes do ESPRO visitam Hospitalhaços para bate-papo sobre voluntariado

A pedido da coordenação do ESPRO de Campinas– Ensino Social Profissionalizante que atua na capacitação e inclusão de jovens no mercado de trabalho – 60 jovens, entre 18 e 25 anos, visitaram a sede da Hospitalhaços entre os dias 14 e 15 de dezembro para conhecer o trabalho da organização e discutir sobre voluntariado.

Durante o encontro, os jovens participaram de dinâmicas e assistiram uma apresentação sobre a ONG feita pelo assistente de projetos, André Mattos, e pelo voluntário Palhaço Humanitário, César Lopes. Após as atividades os estudantes ainda puderam tirar suas dúvidas e trocar experiências de voluntariado. “O evento foi muito positivo. É importante essa parceria entre ONGs para fomentar ações de assistência. Na sociedade, é preciso que pessoas diferentes possam olhar para os diferentes, principalmente os jovens, que podem utilizar todo o conhecimento, energia, e até a formação acadêmica deles para fazer o bem”, comentou André.

Atuando como Palhaço Humanitário há um ano, César se surpreendeu com o número de jovens que já haviam participado de trabalhos voluntários em suas comunidades. “Foi uma surpresa quando perguntamos e muitos disseram ser ou já ter sido voluntário. É difícil nesta faixa etária, no entanto, isso é muito gratificante. O retorno do trabalho voluntário é inexplicável, é preciso sentir, ver o brilho nos olhos das pessoas”. Com apenas 19 anos, o estudante Mário Henrique Camargo é um dos jovens que realiza trabalho voluntário em Piracicaba levando comida aos moradores de rua. E depois de hoje, há chances de nascer um novo palhaço. “A ideia de estimular o sorriso em situações adversas é muito interessante. É um trabalho que eu gostaria muito de poder realizar”, concluiu.

Deixe um Comentário