Confira Nossas Novidades

assine nossa newsletter para receber informações no seu e-mail

Doação de roupas abastece bazar da Hospitalhaços e contribui com sorrisos em hospitais

    No dia 16 de agosto de 2019 a ONG Hospitalhaços foi presenteada com  730 peças de roupas arrecadadas pelos sócios do Clube Regatas de Campinas. Quem recebeu a doação foi Mônica Abreu, coordenadora do departamento financeiro da associação. Segundo ela, a contribuição ocorreu por meio de sua amiga Ann Christine Sacco, voluntária do departamento Filantrópico do clube. Procurada pela ONG, Ann explicou que apesar do contato direto e facilitado com Mônica, foi a credibilidade da Hospitalhaços que contou para a doação. De acordo com ela, a campanha de arrecadação durou um mês entre os sócios e assim que atingiu uma determinada quantia, foi ela mesma quem escolheu para qual associação doar. “Quando arrecadamos o montante, escolhi a ONG Hospitalhaços para a ação e essa escolha passou pelo crivo da vice-presidente Dra. Lea Silva Pinto Rodrigues, devido a seriedade e comprometimento que sabemos sobre a ONG. Acredito que são estes pequenos gestos que promovem o exemplo e a cidadania”, comenta.

    As roupas, que lotaram uma mini van, passaram pela triagem, como esclarece Marlene Nascimento, coordenadora do Bazar. “Assim que as doações chegam elas passam por uma seleção onde o voluntário observa se a peça está rasgada, se o zíper está quebrado, se tem mancha, se está descosturado ou infelizmente se são descartes. A doação do Regatas foi maravilhosa e praticamente não foi descartado nada. Conseguimos enviar para o bazar de Recife e estão bombando e dispostas para venda aqui em Campinas”, conta ela que ainda se sensibiliza. “Realmente foi uma doação com carinho, senti isso quando peguei nas peças”, diz.

 

    Atualmente, o bazar Hospitalhaços movimenta 15% da arrecadação de verba para a continuidade do projeto segundo Nelson Bovo, coordenador geral da instituição. “O bazar tem funções importantes como estimular pessoas a doarem e ser exemplo de função social. Toda a ONG depende de fundos e ele é uma das mais importantes que existem. Na Hospitalhaços, o bazar é responsável por arrecadar uma parcela significante, e esta é utilizada na manutenção do projeto”, explica Nelson. De acordo com ele, são doações como essa do Regatas que ajudam a levar sorrisos aos hospitais. “Uma pessoa que entra no bazar e compra algum artigo contribui diretamente com nosso objetivo de levar sorrisos e alegria aos hospitais. O bazar não é o principal foco da ONG, mas é um meio de chegarmos ao nosso propósito, a humanização hospitalar”, elucida o coordenador geral.

Sobre o bazar

Contribuindo para arrecadar fundos para a manutenção do projeto, a Hospitalhaços administra dois bazares:

 São Paulo

O bazar no estado de São Paulo fica localizado na Av. Engenheiro Arthur Segurado, 439 – Jardim Leonor – Campinas/SP. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 12h. Você pode entrar em contato pelos telefones (19) 3234-3076 e 98383-2554, ou pelo e-mail bazar@hospitalhacos.org.br.

Pernambuco

O bazar no estado de Pernambuco fica localizado na Rua Manoel Borba, 301 – Carmo – Olinda/PE. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 9h às 18h. O telefone para contato é (81) 99755-1417 ou (81) 99927-3900.

Deixe um Comentário