ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
Essa ONG tem apoio
de Leis de Incentivo
BAZAR | (19) 3234-3076 e 98383-2554
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 9h às 12h
SEDE | (19) 3237-2603
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta: 9h às 18h
CORRIDA VIRTUAL

Confira como foi a 9ª Corrida e Caminhada Animada da ONG Hospitalhaços

ONG HOSPITALHAÇOS > Eventos > Confira como foi a 9ª Corrida e Caminhada Animada da ONG Hospitalhaços

Na manhã do domingo, dia 8 de dezembro de 2019, aconteceu a 9ª edição da Corrida e Caminhada Animada Hospitalhaços no planetário da Lagoa do Taquaral, em Campinas. Depois de um sábado chuvoso, o sol apareceu e iluminou o público de 751 participantes, arrecadando um total de R$ R$ 20.504 que serão usados para a manutenção do departamento de Treinamento (figurino e maquiagens).

Confira as fotos da 9ª Corrida e Caminhada Animada aqui.
Assista ao vídeo aqui.
Para ver todas as postagens da página do evento, clique aqui.

As novidades desta edição foram a organização do Paulo Rosa, que tem em seu currículo corridas como Corrida da Lua e Corrida Integração, a participação da Secretaria da Saúde promovendo a ação Todos Contra Dengue e a Eco Brinquedoteca que levou alegria aos presentes. “A Ecobrinquedoteca acolheu atletas, esposas e maridos que acompanharam seus cônjuges, crianças e avós. Foi uma manhã linda!”, declarou Zamira, ecobrinquedista. Para Adriana Lopes, supervisora geral da área de controle ambiental da Vigilância em Saúde (Visa) Leste, “a integração entre a Hospitalhaços e a Vigilância em Saúde é uma parceria com potencial para trabalhar de forma lúdica em prol da conscientização da população”, explica. Além da ‘mosquita’ que estava interagindo com o público, foram realizadas brincadeiras com máscaras e tiro ao alvo. A equipe também estava no estande divulgando o material informativo sobre arboviroses e febre maculosa. “Foi um momento de descontração e atenção ao cuidado dos imóveis!”, diz a supervisora.

Para Kelly Benz, do departamento de Eventos da associação, a corrida foi positiva. “O evento atingiu o número de público e de faturamento esperados. Com a organização do Paulo Rosa, teve uma melhora em relação a estrutura e ao kit do atleta. Ele tem um olhar mais comercial então fez uma estrutura mais prática o que agilizou a organização do nosso staff no dia do evento. Já a participação da Secretaria de Saúde e da Ecobrinquedoteca foi muito bacana e fez toda a diferença!”, comenta. Rosa, ficou responsável pelos itens como estrutura, fornecedores, impressão e aprovação das lonas para backdrop e portal  largada/chegada e camisetas top finisher. Já a associação realizou os contatos com os patrocinadores do evento juntamente com a organização das cortesias, divulgação, assessoria de imprensa, produção de artes como cartazes, flyers e posts para redes sociais e a organização com o staff no dia da competição.

Nesta edição levaram os troféus os cinco primeiros colocados nas categorias feminina e masculina, além das camisetas topfinisher que premiaram os primeiros 50 competidores de cada uma. “A grande novidade desta 9ª edição foi a camiseta topfinisher, que por meio delas, conseguimos premiar um número maior de pessoas. Além claro, das medalhas lindas que foram entregues a todos”, revela Kelly. Os prêmios foram entregues pelo coordenador geral da ONG, Nelson Bovo, pela primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, pela Mônica, da secretaria de Esportes e Lazer e pela Teresa voluntária de eventos.

Para conferir as colocações clique aqui.

Kelly Benz comemorou o sucesso do evento que contou com o trabalho de 72 pessoas  – desses 42 eram voluntários e palhaços humanitários da ONG Hospitalhaços e o restante pertencia à organização do Paulo Rosa  – . “Considerando que no mesmo dia da nossa Corrida e Caminhada Animada teve uma outra corrida também beneficente e no mesmo local, o número de participantes ficou bem próximo das nossas expectativas. O balanço foi muito positivo! É um evento que adoro organizar, porque é muito animado e o público é carinhoso, envolvido e engajado”, explica e ainda conclui dizendo que alguns dos voluntários conheceram a ONG por meio do evento.  “Muitos dos atletas passam a doar para o nosso bazar, outros vão correr caracterizados de palhaço e demonstram muito carinho pela causa”.

Os patrocinadores desse evento foram: Nissan Dahruj, Lindoya, Unimed Campinas, EMS, Decathlon, Global, Leaders School, Takasago, Euromídia, EPTV, GM7 e Moohb. A todos eles o nosso muito obrigado!

Leave a Reply