ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
Essa ONG tem apoio
de Leis de Incentivo
BAZAR | (19) 3234-3076 e 98383-2554
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 9h às 12h
SEDE | (19) 3237-2603
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta: 9h às 18h
CORRIDA VIRTUAL

Campanha de Brinquedo 2016 leva emoção para crianças acamadas no período de Natal

ONG HOSPITALHAÇOS > Doações > Campanha de Brinquedo 2016 leva emoção para crianças acamadas no período de Natal

A Campanha de Brinquedos é uma ação anual realizada pela Hospitalhaços desde 2006, cujo objetivo é arrecadar brinquedos novos ou usados em bom estado,  para serem doados para as crianças internadas nos 24 hospitais atendidos no Dia das Crianças, no Natal e também para abastecer as brinquedotecas administradas pela ONG.

Em 2016 a Campanha aconteceu de agosto até 17 de dezembro, e contou com  a parceria de mais de 50 estabelecimentos, entre escolas, condomínios e empresas, que aderiram à causa promovendo atividades internas de arrecadação de brinquedos através de gincanas e outras ações colaborativas que muitas vezes contaram com a presença de palhaços humanitários voluntários. Foram arrecadados diversos brinquedos, dos quais 400 foram selecionados para serem entregues nos hospitais por serem novos, os demais, após a triagem são encaminhados para as brinquedotecas ou para o bazar, que é uma importante fonte de renda da instituição.

Para o Coordenador das Equipes de Palhaço Paulo Herinque, a importância desta ação se dá pelo momento de fragilidade emocional que se encontram as crianças hospitalizadas, e ressalta a felicidade e o brilho dos olhos quando recebem os brinquedos, que por vezes é o único presente que a criança receberá.

Campanha de Brinquedo - Natal 2016

Só é possível doar para a ONG durante esta campanha?

Esta é uma ação pontual que a ONG realiza para arrecadar a maior quantidade de brinquedos novos. No entanto, a Associação Hospitalhaços recebe, durante todo o ano, doações de produtos variados, novos ou usados em bom estado de conservação, tais como roupas, calçados, livros, produtos de limpeza e higiene, eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, utensílios domésticos, brinquedos, material escolar e de escritório, que são triados e  destinados conforme necessidade da instituição.

Leave a Reply