ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
Essa ONG tem apoio
de Leis de Incentivo
BAZAR | (19) 3234-3076 e 98383-2554
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 9h às 12h
SEDE | (19) 3237-2603
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta: 9h às 18h
CORRIDA VIRTUAL

7º Arraiá Hospitalhaços mantém a tradição de ser a festa junina mais animada de Campinas

ONG HOSPITALHAÇOS > Eventos > 7º Arraiá Hospitalhaços mantém a tradição de ser a festa junina mais animada de Campinas

Nem o frio intenso espantou o fiel e animado público que compareceu na 7º edição do Arraiá Hospitalhaços. Ao todo foram 1900 pessoas circulando pelo Colégio Sagrado Coração de Jesus para prestigiar a festa junina que aconteceu no dia 16 de junho de 2018.

As barracas de comidas típicas estavam sob o comando dos 342 voluntários que serviram o público com delícias como tortas, cuscuz, churrasco, milho cozido, cachorro quente, lanche de pernil e vários tipos de doces e bebidas quentes e frias. O bingo deu o toque de emoção para a festa. Muita gente saiu de lá com ótimos prêmios. Foram sorteados vouchers para badalados restaurantes e salão de cabeleireiro, cervejas artesanais, eletrônicos e artigos para a casa.

Para ver as fotos, clique aqui.
Para assistir ao vídeo, clique aqui.

Às 21h, a quadrilha também fez bonito, levando para a quadra os palhaços e o público que não ficou de fora da ‘grande roda’. Como uma boa festa familiar, as crianças se divertiram nas barracas da pesca e no touro mecânico.

Diferencial – Mas o grande diferencial desta festa continua sendo a forma como ela é feita: com a participação dos voluntários. Organizada pelo departamento de Eventos, a data só tem sentido de ser comemorada graças ao abraço que todos os voluntários dão na causa, contribuindo com a arrecadação e feitura das prendas e comidas, tocando a venda nas barracas e ajudando no que for possível. E isso é percebido na fala de alguns voluntários. Confira os depoimentos.

Depoimentos

Equipe Tabajara – Amamos ser Hospitalhaços! Que orgulho! Que honra!  Trabalhar no bingo para nós foi razão de preocupação pela responsabilidade grande que tem, uma leveza porque contar com a ajuda direta da Marlene é uma benção, com o bom humor da Ivani é uma delícia, e trabalhar com Mogis (Guaçu e Mirim) e (equipe) Mario Covas é só alegria. Quanta gente bonita e boa em um só lugar! Festa boa, alegre, cheirosa (hummm, muitas guloseimas), cheia de gente bonita e palhaçada. Amamos! Em 2019, pode contar com a gente outra vez.

 

Equipe PUC Sábado – “Primeiramente tenho que agradecer imensamente a essa equipe maravilhosa e superdedicada e responsável. No começo, quando passaram as quantidades triplicadas dos doces logo nos assustamos e ficamos desesperados, foi chegando próximo do dia e faltavam algumas coisas, mas quando se tem uma equipe chamada PUC Sábado, tudo se torna diferente e foi com o apoio de todos que conseguimos tudo que nos foi pedido, afinal, todos se dedicaram 100%”. E durante as vendas o Neto nos trouxe essa história: “Um casal chegou na barraca. O homem, meio sério, me perguntou sobre o valor de um doce. A namorada toda sorridente e eu todo feliz. Disse pra ele que era 4 doces por R$ 2, mas se ele abrisse um sorriso ele levaria 5 doces pelo mesmo valor. Isso era 21h40 e ele sorriu e demos muita risadas e isso começou a pegar. As pessoas começaram a ir na barraca e vinham sorrindo para mim, inclusive o primeiro moço voltou para comprar mais doces comigo.  Adorei isso e, já que tínhamos muito doces, tirei sorrisos e brinquei bastante sem prejudicar o faturamento da barraca. Quis mostrar para as pessoas que quando sorrimos é sempre bom e adoça a vida”.

 

Equipe de Salto – “Nós trabalhamos na barraca de bebidas frias. A festa junina foi um momento especial, não só pelo carinho que a gente recebe das pessoas que admiram o trabalho da ONG, mas também porque proporcionou que familiares dos voluntários participassem um pouco desse trabalho. O marido e o namorado de duas voluntárias ajudaram na barraca, foi legal ver eles interagindo com a equipe e recebendo um pouco do carinho das pessoas assim como a gente recebe. Esse tipo de coisa não tem preço”.

 

Equipe Sumaré – “A festa junina é um dos eventos mais aguardado pela maioria dos voluntários, já que, além de muita diversão e comida boa, encontramos voluntários de todas as equipes, que muitas vezes só vemos nas redes sociais. É um momento de confraternização, de muita união, empenho e partilha, onde é necessário muita doação antes e durante a festa para que tudo fique perfeito! E claro que não pode faltar diversão durante a festa! Os voluntários que estavam trabalhando na barraca do cachorro quente criaram até uma música, que chamou atenção de muitas pessoas para nossa barraca”.

 

Equipe HAOC Indaiatuba – “Minha equipe está superfeliz com a missão alcançada. Para a maioria é a primeira vez que comandamos uma barraca de comida, pois nos outros anos ficávamos no bingo. No começo não foi uma missão fácil, tivemos alguns problemas em relação a quem iria fazer as comidas, depois de ter designado nosso cozinheiro, ele desistiu faltando uma semana, todos da equipe ficaram preocupados, aflitos, mas isso não nos abalou, e sim nos uniu ainda mais. As duas equipes trabalharam pra arrecadar os ingredientes e conseguimos 90% para o caldo verde e o cuscuz. O Jabu e a Kelly confiaram e apoiaram as equipes em todos os momentos, e  isso  nos motivou. No dia do preparo foi sensacional, pois tivemos A sogra como nossa chefe de cozinha e pra nos salvar também, e descobrimos vários talentos na cozinha. Quando saiu a primeira receita de cuscuz, enchemos os potinhos todos empolgados achando que tinha dado bastante, mas só deu 70 potinhos, ficamos preocupados se iria dar tempo de fazer a quantidade pedida, dobramos a receita e deu tudo certo. Quando precisar de alguém pra descascar batata, e cortar couve, e lavar louça, me avisem que vou indicar umas pessoas. A festa junina foi maravilhosa, nossas equipes se divertiram muito, fizemos muita animação na frente de nossa barraca chamando pessoas e vendendo nossos produtos. Agora vou contar nossos ingredientes secretos:  uma equipe unida, dedicação, amor e uma sogra.

 

Leave a Reply