ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
ONG HOSPITALHAÇOS | atendimento@hospitalhacos.org.br | Av. Engenheiro Artur Segurado, 439 | Jardim Leonor Campinas CEP 13041-070
Essa ONG tem apoio
de Leis de Incentivo
BAZAR | (19) 3234-3076 e 98383-2554
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 9h às 12h
SEDE | (19) 3237-2603
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta: 9h às 18h
CORRIDA VIRTUAL

3ª Ecorrida Hospitalhaços tem 100% de adesão

ONG HOSPITALHAÇOS > Eventos > 3ª Ecorrida Hospitalhaços tem 100% de adesão

Por Larissa Pan

Dia 25 de março de 2018 foi realizada a 3ª Ecorrida Hospitalhaços e esta edição foi repleta de boas surpresas. Uma delas é que atingiu a meta de 700 inscritos pagantes, o que significou muito para a associação, afinal, toda a renda é revertida para a manutenção da ONG que atende em 27 hospitais distribuídos em três Estados. Um pequeno imprevisto na entrada do parque fez com que a largada fosse adiada para 8h50, mas isso só aumentou a expectativa e o tempo de aquecimento para os atletas profissionais e amadores que, ao som das cornetas, atravessaram a linha de largada seguindo a ordem do grupo PCD, corredores e caminhantes.

Veja o vídeo  com imagens aéreas da 3ª Ecorrida clicando aqui.

A segunda boa surpresa foi a alteração no percurso de 5K dentro do Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, em Campinas, que, de acordo com a coordenadora de Eventos Kelly Benz, foi mais desafiador e bonito que nos anos anteriores. “Por ser uma corrida em terreno misto, alternado com asfalto e terra, o desafio se torna maior. Por outro lado, as árvores, o gramado e a paisagem compensam o cansaço”, explica. “Sem falar que na chegada eles contam com a torcida dos palhaços humanitários e toda a estrutura preparada para eles, como mesa de frutas, água, distribuição de medalhas, apoio da ambulância, café e todo apoio que precisaram”. A organização do evento revelou que foram consumidas quatro caixas de mexerica, quatro caixas de banana e quatro caixas de maçã. “Também tivemos o patrocínio da Arcor, que cedeu salgadinhos e bolachas; e da Mentos, que agradou em cheio com caixas de chicletes”, relevaram os voluntários Michele Ferreira e Cassiano Leal, alguns dos responsáveis pelo ponto de apoio da alimentação.

Confira o vídeo mostrando toda a estrutura da 3ª Ecorrida clicando aqui.

RG premiado

Outra novidade que teve destaque neste evento foi a subida ao pódio, que fez com que participantes recebessem suas premiações de acordo com a faixa etária. Dentro das categorias Masculina e Feminina, os prêmios foram separados da seguinte maneira: de 14 a 25 anos; de 26 a 35 anos, de 35 até 45, de 46 a 55 e de 56 em diante. “Desse modo a corrida ficou mais interessante e atrativa para o corredor, pois eles tem mais chances de subir ao pódio”, revela Kelly. Foram premiados, ao todo, 36 competidores entre homens e mulheres, e a Equipe Compal como o maior grupo com 65 pessoas inscritas. Todos os participantes que fizeram a inscrição puderam conferir seu tempo e classificação pelo site SpeedCrono.

Alcance global

A forma de inscrição foi outra novidade, é o que conta a coordenadora de eventos, Kelly.  “A divulgação teve um alcance maior esse ano, e a maneira da entrega dos kits também ajudou bastante pois nos outros anos eram por meio de planilha e listagem, e nessa corrida fizemos com o QR Code. Kelly também comenta que as pessoas estão cada vez mais conscientes que este evento, embora seja  beneficente, exige tanto trabalho e dedicação na organização como qualquer outro, e que fazer a inscrição de forma regular só fortalece a intenção de ajudar e deixar claro que estamos  juntos, contribuindo para uma causa.

Veja a cobertura da Ecorrida no programa Circuito Fechado

Gente do bem

No total, 92 voluntários e palhaços humanitários trabalharam na organização da corrida, que foi bem elogiada pelos atletas como situa Kelly Benz. “Esse é um evento com público diferenciado e participativo até após a corrida porque eles nos dão retorno na página do evento no Facebook e sempre nos tratam com muito carinho”. Kelly conta que recebeu dezenas de mensagens elogiando a Ecorrida. “Todos se encantam pela causa, os palhaços deixam tudo mais alegre e divertido e ter o apoio dos que abraçam esse projeto, como nossos patrocinadores, por exemplo, é que nos dá coragem e força para seguirmos em frente”.

Apoio do coração

As empresas que contribuíram para que a Ecorrida saísse do papel também pisaram no parque e deixaram suas marcas nos corações dos participantes. “Temos certeza que é uma causa que vale a pena, por isso estamos presentes desde a primeira edição e pretendemos continuar participando e fazendo essa parceria bem forte com a Hospitalhaços”, comenta Rafael Marques, do departamento de Marketing da Miami Store. Já para Liliana Soares, coordenadora de Marketing da Alibra, a entrega foi até de suor, afinal, ela também percorreu os 5K e atravessou a linha de chegada sob o agradável sol de outono.  “É importante para nós participarmos de uma corrida por uma causa tão nobre e estou feliz por estar contribuindo, de alguma forma, para a Hospitalhaços”. Outra presença feminina e marcante foi da Margarete Rosa. “Sou colaboradora do Pague Menos, e este é o terceiro ano que participo da Ecorrida. O percurso é bem puxado mesmo, mas é gratificante todo nosso esforço por saber que o resultado de tudo isso é em benefício do próximo”, revela.

O evento contou com o patrocínio e apoio das seguintes empresas: EMS, Lindoya, Miami Store, Mentos, Arcor, Decathlon, Sanasa, Estilo Ativo, EPTV, Euromídia, Três Corações, FM Digital e Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Campinas. A próxima corrida da Hospitalhaços já tem data marcada. Será dia 04 de novembro, na Lagoa do Taquaral.

Para ver todas as fotos da 3ª Ecorrida, entre no Flickr da Hospitalhaços

Ou:

Fotos Gerais     Fotos do Pódio     Fotos do Percurso 

Leave a Reply